29 de julho de 2018

{Resenha} Uma duquesa qualquer

Hoje a resenha é sobre o livro "Uma duquesa qualquer" de Tessa Dare. 

Eu estou bem fã de romances de época, li alguns da Julia Quinn, Eloisa James e esse é o primeiro dessa autora e não é que fui surpreendida de novo. Esse livro faz parte da série Spindle Cove.

Uma Duquesa Qualquer

Griff é um duque que não quer se casar, de jeito nenhum, porém sua mãe, a Duquesa de Halford não deixará que isso acontece. Contra a vontade de Griff, eles acabam indo ao paraíso das jovens solteiras, uma cidade na qual existem muitas damas cobiçando um marido. Em meio as várias mulheres, Griff para afrontar a mãe e impedí-la de fazer com que ele case, acabam fazendo um acordo: a Duquesa transformará a primeira mulher que ele escolher em uma dama/duquesa em uma semana. 

E Griff escolhe Pauline Simms, a atendente de taverna a ser essa mulher a ser transformada por sua mãe, já acreditando que se livrará do peso do casamento, já acreditando que eles não tem nada a ver  e já acreditando que os dois não terão nenhum tipo de sentimento um pelo outro. 

Só que o Griff esquece é que as coisas do coração não acontecem quando a gente quer e sim quando menos espera-se.

Pauline é uma mulher de fibra e muito esperta, com uma irmã que a espera voltar para casa, a moça não tem muita perspectiva de conseguir se tornar uma duquesa. Vivendo em uma família pobre e com um pai que a agride psicológica e fisicamente, Pauline tem um sonho de montar uma biblioteca para sair de casa com a irmã e ser feliz. Será que esse sonho irá se realizar? Vocês saberão se lerem o livro. 

O que posso dizer é que é uma leitura agradável e muito muito emocionante. De um jeito doce, Pauline acaba conquistando a todos na casa, inclusive a Duquesa de Halford. E seu jeito de menina da roça acaba conquistando a confiança do coração duro de Griff. 

Griff esconde um segredo e sabe que se falar para a mãe, está poderá sofrer muito. E aí vamos ver o desenrolar da história com muita emoção e desenvoltura. 

Eu só posso dizer que amei a leitura e se você não leu ainda, está esperando o que? Vem embarcar nessa história com um final de cair o queixo.


Título: Uma duquesa qualquer
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Sinopse: O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.
No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.
O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.
Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados