18 de julho de 2018

{Resenha} Uma proposta e nada mais

Hoje a resenha é sobre o livro "Uma proposta e nada mais" de Mary Balogh. Primeiro da série "Clube dos Sobreviventes". 

Eu confesso que assim que olhei esse livro, já me apaixonei pela capa. E ao me deparar com a história, fiquei feliz pela minha escolha. 

Gwendoline, Lady Muir,  é uma jovem viúva, que se vê feliz nessa vida e com a sua rotina, porém pensa em se dar uma nova chance ao casamento, apesar de não querer tanto, contudo ao conhecer Hugo Emes, Lorde Trentham acredita que realmente vai permanecer viúva por mais tempo do que imaginava. 

Hugo ganhou seu título pelo mérito de servir ao exército, porém ainda é um pouco desajeitado e meio grosseirão. Gwen é uma lady, em todos os aspectos, e ao se deparar com os modos e a maneira de vida de Hugo, acaba se questionando se se casaria novamente, e em especial com ele. 

Os dois se conhecem por acaso e acabam criando feição um pelo outro. De uma forma divertida e leve a autora nos leva de volta a Londres e as boas maneiras. Gwen é uma mulher forte e ao mesmo tempo segura da sua posição e dos seus sentimentos. Lorde Trentham ainda não sabe como se portar em meio a sociedade aristocrática e acaba aceitando a ajuda e, ainda de cara, ficando mais perto de Gwen. Todos o vêem como herói, mas ele tem muita dificuldade em se enxergar como um homem que mereça esse título e nisso Gwen consegue passar confiança da auto-estima e afeto, que é o que ainda falta em sua vida. 

De uma forma divertida e ao mesmo tempo empolgante, vamos observando o sentimento e a relação dos dois crescerem na história e isso faz com que a leitura fique ainda mais interessante e cativante.

Só posso dizer que fiquei apaixonada pela maneira como a autora escreve e pelo jeito como ela conduziu a história. Os personagens secundários também são importantes para o contexto. 

Eu gostei bastante do livro, da história, dos personagens e me vi naquela Londres, apesar de achar que não me habituaria com a vestimenta rsrs. 

Vem conferir esse romance que vai fazer com que seu coração se aqueça e tenha esperança de uma segunda chance ao amor!


Título: Uma proposta e nada mais
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.
Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.
Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.
Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

4 comentários:

  1. Oi, Dê!
    Que projeto gráfico mais lindo! :D
    Fiquei curiosa pelo livro. Adorei a resenha!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus,mais um romance de época para acrescentar na minha lista de leituraaaaaa! AHAHAHAHHA Eu também achei a capa linda,de uma delicadeza... Amei a sua resenha. Beijos,
    Alyne.

    ResponderExcluir
  3. Ele é fofo mesmo Aly, vale a pena.
    Obrigada

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados