24 de julho de 2018

{Viagens e Leitura} Embarcando na Cidade Maravilhosa!

Olá pessoal,

Vou falar um pouco sobre a viagem que fiz para o Rio de Janeiro, em 09 de julho, feriado estadual na Cidade de São Paulo.
Parque das ruínas
Foto retirada de arquivo pessoal
Eu embarquei para o Rio no dia 06/07, dia do fatídico jogo da Seleção brasileira com a Bélgica, valendo uma vaga na semifinal. Como vocês sabem, o Brasil não passou, mas eu cheguei ao Rio sã e salva, rs.

Parque do Flamengo
Foto retirada do arquivo pessoal
Estava terminando de ler o livro "Uma duquesa qualquer" da Tessa Dare, levei "O Conto de aia" na bolsa, mas só li o da Tessa mesmo. Como fiquei 2 dias e meio, não deu muito tempo de pegar os dois livros, mas soube aproveitar bem a viagem.
Aterro do Flamengo
Foto retirada de arquivo pessoal
No dia que cheguei já fui para a Praça São Salvador para comemorar a viagem e nos consolar pela derrota do Brasil.

Museu do Amanhã
Foto retirada de arquivo pessoal
Como é a quarta vez que fui a Rio, dessa vez fiquei hospedada no Flamengo, no Hotel Argentina e foi uma das melhores escolhas que fiz, perto de tudo, inclusive de metrô, ao lado do parque do Flamengo e com um café da manhã que vale a ida. Eu super indico.

Igreja da Candelária
Foto retirada de arquivo pessoal 
A manhã de sábado foi reservada para uma volta no parque do Flamengo, seguida ao Centro para visitar o Museu do Amanhã e tomar um café na Confeitaria Colombo, um charme no centro da cidade carioca. A tarde fui para Santa Tereza, visitei o Parque das ruínas e almocei por lá, subi de bondinho e deu para aproveitar a vista. 
Vista panorâmica do Parque das Ruínas
Foto retirada de arquivo pessoal
A noite fomos aproveitar um pouco o que o Rio tem de melhor, que é o samba! Fui ao Baródromo  e curtimos o show do Arlindinho, filho do Arlindo Cruz. 

Café na Confeitaria Colombo
Foto retirada de arquivo pessoal
O dia de domingo ficou reservado para irmos ao Jardim Botânico (JBRJ), a entrada custa R$ 15,00 para entrar e vale muito a pena. Ao sair do Jardim Botânico, fui a uma praça que vende bastante artigo feito a mão e couro. Depois curti um pouco a praia, porque também sou filha de Deus e fui para o hotel de volta, pois na segunda já voltei para São Paulo. 
Jardim Botânico
Foto retirada de arquivo pessoal 
Apesar de ter sido rápido conseguimos aproveitar bastante a estadia na cidade maravilhosa. Fiquei contente pela cidade ter mantido a limpeza e a organização. 
Fiquei com gostinho de quero mais e a certeza de que voltaria para essa cidade da qual não me canso e a beleza não tem fim. 

Igreja da Candelária
Foto retirada de arquivo pessoal 






Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados