13 de novembro de 2018

{Resenha} Leve-me com você

Hoje a resenha é sobre o livro "Leve-me com você" de Catherine Ryan Hyde.

Eu já havia comprado esse livro fazia um tempão, mas quando a Clau do Blog Mãe Literatura me convidou para participar do Clube de Leitura da Dark Love conjuntamente com a Editora DarkSide Books, fiquei muito feliz e pude concluir essa leitura delícia.



A história gira em torno de August Shroeder, que resolve pegar o moto home dele e viajar de férias. August é um alcoolista em recuperação e vai viajar justamente para deixar as cinzas de seu filho Philip em um parque nacional, no qual os dois tinham vontade de conhecer. No meio do caminho seu trailer quebra e August acaba parando em uma oficina que poderá mudar o destino da sua vida. 

Ele conhece duas crianças, Seth e Henry, e eles acabam embarcando junto com August nessa viagem. Seth é um menino de 11 anos curioso e seu irmão por outro lado é mais introvertido, com seus 7 anos.  Tendo um pai condenado a prisão, os meninos terão que ficar 3 meses com August e os três acabam passando por situações que fará com que essa amizade cresça de uma forma única e duradoura. 

A leitura é fluída e faz com que você entenda o porquê os meninos se afeiçoam tanto a um estranho. August fala de uma maneira firme mas ao mesmo tempo sutil com os meninos e eles acabam o aceitando do jeito que ele é. E mesmo ao longo da viagem, que ele tem que parar para ir as reuniões do Alcoólicos Anônimos (AA), Seth com a sua curiosidade, acaba o acompanhando em algumas. 

O livro é intenso, mas não me fez chorar. Muitas pessoas se emocionaram bastante na leitura. Ele é bonito e de uma maneira sutil Catherine nos mostra a readaptação de uma pessoa com um vício e como fazer para se manter na sociedade mesmo com as tentações que aparecem no caminho. 

Outra pessoa importante no livro para August é o seu padrinho do AA , que em dado momento ele pensa em ficar com os meninos, mas o padrinho está lá para trazê-lo para a realidade e mostrar que os meninos tem um alguém esperando por eles também. 

Catherine nos faz pensar no sentido da família, o que um vício pode fazer com esse elo de amor e como fazemos para perdoar mesmo os que podem algum dia nos machucar. É um livro intenso, doce e cativante. Se prepare que você pode chorar em algumas cenas, mas o importante é que essa jornada fará com que você abre seu coração para o desconhecido e deixe entrar esses personagens fofos para mantê-lo aquecido.

E se você for de São Paulo e quiser participar do Clube, entre em contato com a Clau do Mãe Literatura. Vamos ler "O diário de Myriam". 

Vem embarcar nessa viagem fofa sem volta.  

Título: Leve-me com você
Autor: Catherine Ryan Hyde
Editora: DarkSide Books
Páginas: 336
SinopseAugust Shroeder é um professor de ciências desacreditado e um alcoólatra em recuperação. Todos os anos, seu destino nas férias de verão é o mesmo: a estrada. Em seu trailer, ele percorre quilômetros e mais quilômetros nas rodovias para visitar os belíssimos parques e reservas naturais. Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, mas agora não há ninguém no banco do passageiro — apenas um punhado de cinzas guardado no porta-luvas, em uma garrafa de chá carregada de significado. 
Quando o trailer quebra, August busca conserto na oficina mais próxima. Mas, além do motor home pronto para seguir viagem, ele sai de lá com dois garotos a tiracolo — seus novos companheiros nessa road trip — e a chance de repaginar uma viagem que tinha tudo para ser melancólica e permeada por lembranças doloridas.
É com a sensibilidade e o encanto que se tornou marca registrada dos livros da linha DarkLove que Catherine Ryan Hyde fala sobre honestidade, luto, perdas, conquistas e transformações, desatando nós nos corações dos leitores e curando feridas que ninguém imaginava ter. 
Com sua voz poderosa, que já emocionou milhares de leitores pelo mundo, traz à tona uma discussão sobre a imprevisibilidade da vida e como família nem sempre significa dividir o mesmo sangue.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados