30 de novembro de 2018

{Viagens e Leitura} Olímpia - A cidade do Folclore e dos Parques Aquáticos

Hoje vou falar para vocês sobre a viagem que fiz em família para Olímpia. 

A viagem foi realizada de carro. Fomos, eu, minha irmã, meu sobrinho de um ano e seis meses e minha mãe. Saímos de São Paulo dia 15 de novembro às 6 da manhã rumo a Olímpia pela rodovia Anhanguera. Decorreu tudo bem e a casa que alugamos para permanecer os 6 dias de feriado era muito boa e agradável.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Chegamos a cidade por volta das 14 horas e já fomos direto para a casa. Ficamos esse dia descansando da viagem e a noite saímos para conhecer o centro. Estava acontecendo uma festa local e pudemos já conhecer um povo bem acolhedor e animado. A cidade é conhecida como a Capital Nacional do Folclore e todo ano acontece um festival, em 2019 será em agosto. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu comecei a ler "A Duquesa Feia" de Eloisa James e posso dizer que adiantei bastante a leitura. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal
No dia 16/11 ficamos curtindo a piscina e fomos jantar na cidade. Notamos que a cidade estava bem cheia, pois uma das maiores atrações são os parques termais que tem na cidade. Inclusive, os parques dispõem de resort se a pessoa quiser ficar no complexo. 

No sábado já tínhamos nos programado de ir ao parque "Hot Beach - Resort e Parque Aquático"  . O parque é uma ótima pedida para o fim de ano, porque você encontra tudo dentro do complexo. O mais interessante é que tem bastante coisa para se fazer com criança. Posso dizer que meu sobrinho amou a experiência e não queria mais sair das águas quentinhas. A única ressalva que faço é que para entrar no parque você tem que trocar o ingresso e isso é um processo demorado e longo, eles poderiam já ter mudado o sistema para não termos que ficar tanto tempo esperando. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Dia 18/11 ficamos em casa e resolvemos almoçar na cidade. A única coisa que não ajudou foi que na hora do almoço estava muito calor e meu sobrinho fica bem irritado com isso. Tivemos que comer rapidinho e voltar para a casa. Ele ficou mais tranquilo em casa e eu consegui adiantar as leituras. Terminei "Creepshow" do Stephen King e achei espetacular. Logo menos teremos resenha. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Dia 19/11 fomos ao parque que é mais visitado da cidade. O Thermas dos Laranjais é um complexo que tem atividades para todas as idades, mas achei que para criança pequena deixa um pouco a desejar. Eu cheguei a ficar na fila para ir na Montanha Russa Aquática e posso dizer que quem tiver oportunidade, vá. É demais. O parque é bem organizado, desde a hora que você entra até ir embora. As piscinas aquecidas são ótimas e não temos vontade de ir embora. Foi bem gostoso a experiencia e o parque também é uma boa pedida para o fim do ano.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
No dia seguinte nos arrumamos para partir. Foi uma volta tranquila. Levamos em torno de 5h30 com a parada e posso dizer que voltaria para a cidade com certeza. Só que não é feriado, porque sei que a cidade estará cheia e os parques não serão uma boa pedida. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Dados da Cidade: Olímpia fica a 436 km da cidade de São Paulo.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados