6 de dezembro de 2018

{Resenha} Um acordo e nada mais

Hoje a resenha é sobre o livro "Um acordo e nada mais" de Mary Balogh.


Esse é o segundo da série Clube dos Sobreviventes. Confesso que gostei bastante da leitura do primeiro livro da série e quero acompanhar para ver como será com os outros. 

Esse livro conta a história de Vincent, o visconde Darleigh, que ficou cego no campo de batalha e vive seus medos, desde então. Depois de uma longa visita ao amigo do clube, Vincent se vê cobrado pela mãe e irmãs que se case. 

Ele, mesmo com sua deficiência, é independe e não gosta nem um pouco de saber que tem pessoas querendo escolher uma pretendente para ele. Vincent acaba indo para o campo e acaba se surpreendo nessa visita, pois conhece Sophia Fry. Uma mulher miúda que o acaba salvando de uma cilada com sua prima Henrietta. 

Sophia Fry é aquele tipo de mulher que ninguém olhará no primeiro momento. Por ser bem pequena e ter o cabelo cacheado, não se acha bonita, mas o visconde Darleigh a acha. Quando se percebe sem família, sem amigos e sendo expulsa da casa onde mora, Sophia vê no pedido de casamento de Vincent uma salvação para os dois. 

A partir daí, as coisas começam a se desenrolar. Sophia descobre a força que ela tem e eles acabam criando uma relação de profunda amizade e sinceridade. E ao mesmo tempo, os dois querem ser livres para seguir seus caminhos sem as amarras de uma relação, porém eles se vêem envolvidos de uma maneira tão natural, que será difícil se separar no meio dessa relação construída através da amizade e confiança. 

Eu gostei do livro, mas não posso dizer que amei. Achei o início bem devagar e quando começa a desenrolar aí o livro já está quase no final. Não foi um casal que eu shipei de início. A Sophia é uma personagem que cresce muito ao longo da história e isso é interessante, porém ela não é uma personagem pela qual a gente gosta de início da história, muito pelo contrário, achei ela bem chatinha. O Vincent é um personagem que te inspira. Apesar de não enxergar e sofrer muito com isso, ele lida bem com os percalços no caminho e não abaixa a cabeça para as dificuldades. 

Entretanto, tirando todas essas questões, a leitura é gostosa e apesar de ser um início arrastado, a continuidade vai bem. 

Vem embarcar nesse romance que vai fazer você rever conceitos e preconceitos.


Título: Um acordo e nada mais
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.
No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.
Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.
No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados