17 de julho de 2019

{Resenha} Aurora nas Sombras

Hoje a resenha é do HQ "Aurora nas Sombras" de Fabien Vehlmann e Kerascoët.


Quando vi que esse HQ ia sair, vibrei bastante por achar a história bem interessante. E definitivamente, a história é envolvente e o cenário da uma realidade a história, que a gente acaba ficando apreensivo.

Aurora e um grupo de seres estranhos, tentam se manter vivos na floresta. Eles são seres pequeninos e circulam por ambientes bem inóspitos. E em meio há tantos lugares, habitam o corpo de uma menina morta no meio da floresta. 

A luta pela sobrevivência faz com que eles façam coisas que vão questionar a amizade e a lealdade.

Aurora é aquele tipo de quadrinho que você lê e tem vontade de repetir a leitura, porque a cada página um novo significado e questionamento nos traz. Ela tenta ser a líder do grupo e organizar o lugar, em meio ao gatos, ratos, pássaros e tantos outros animais da floresta e seus colegas que acabam se alimentando dos restos da menina em decomposição.

Apesar da história ser bem colorida e a floresta um lugar de pura beleza, alguns seres usam de violência para conseguir o que querem, se mutilam e mutilam os próprios animais da floresta e acabam atentando muitas vezes contra a vida de seus colegas que estão ali para ajudá-los. E é nessa hora que conseguimos perceber o que eles estão dispostos a fazer para sobreviver em meio aquele ambiente. 

E fazendo um paralelo com a nossa vida, achei bem realista o quadrinho e como podemos nos colocar no lugar enquanto humanidade. Afinal, o que você faria se estivesse em crise e morrendo de fome, literalmente?

Vem embarcar nesse quadrinho que pode assombrar seus pesadelos!


Título: Aurora nas Sombras
Autor: Fabien Vehlmann e Kerascoët
Editora: DarkSide Books
Páginas: 96
Sinopse: Um grupo de pequenos seres é obrigado a sair do lugar aconchegante onde mora e iniciar uma luta pela sobrevivência em um mundo terrível. Tudo parece dentro dos conformes, certo? Bem, mais ou menos. A casa deles era o cadáver de uma garotinha estirado no meio da floresta, e o lugar para onde eles vão não é nada mais, nada menos que o mundo que conhecemos como nosso.
Depois de provocar pesadelos com Floresta dos Medos, de Emily Carroll, e viver uma aventura fantástica com Francis, de Loputyn, a DarkSide® Books convida os leitores a embarcar em uma jornada um tanto quanto sinistra com Aurora nas Sombras.
Indicado ao Prêmio Eisner em 2015, o quadrinho, escrito por Fabien Vehlmann e ilustrado pelo casal Marie Pommepuy e Sébastien Cosset (que assina como Kerascoët), conta a história da doce Aurora e seus amigos conforme eles viajam por um mundo estranho. Cercados por perigos e incertezas, eles se veem confrontados por situações extremas que despertam sentimentos como inveja, egoísmo, rancor e ganância. Formar alianças fica cada vez mais difícil, e quando o grupo começa a se desestruturar, Aurora se vê diante de um dilema: até onde ela está disposta a ir para sobreviver?
Aurora nas Sombras é a verdadeira definição de um pesadelo açucarado. Não se deixe enganar pelo traço fofo e aquarelado desta graphic novel: ela pode ser atraente aos olhos, mas é perturbadora na mesma medida. Assim como o mundo em que vivemos.
Ecoando a aura estranha e nonsense de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, aos olhos de David Lynch, e os dilemas morais de O Senhor das Moscas, de William Golding, Aurora nas Sombras mistura o meigo e o brutal para abordar temas como o desmoronamento da civilização e a morte da inocência. É impossível não admirar os tons pastéis das ilustrações, mesmo que, enquanto faz isso, você esteja refletindo sobre os horrores da vivência humana.
Aurora nas Sombras chega para fazer parte do selo DarkSide® Graphic Novel, em uma edição de colecionador caprichada e feita para resistir a qualquer passeio na floresta.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados