10 de julho de 2019

{Resenha} Dinastia de Ladrões #1: Dance Of Thieves

Hoje a resenha é sobre o livro "Dance of Thieves" o primeiro da duologia Dinastia de Ladrões de Mary E. Pearson.
Foto retirada do arquivo pessoal
E para quem ainda não leu nenhum livro da trilogia de Crônicas de Amor e Ódio, só posso dizer que estão perdendo o seu tempo e que esse livro tem alguns spoilers dessa trilogia. Então, corre que ainda dá tempo de ler os três livros e iniciar a leitura desse, porque é simplesmente maravilhoso. Porém, se você não quiser ler, não tem problema, vai com o coração aberto. 

Foto retirada do arquivo pessoal
Neste livro, A rainha de Venda envia suas Rahtan para um reino distante, em busca de um traidor do trono. Estamos falando de três mulheres, e uma delas é Kazi, nossa protagonista. Uma menina que teve sua infância roubada e aprendeu a se virar nas ruas de Venda para conseguir se manter viva. 
"Eu me lembro da vergonha que senti. Nas semanas que se seguiram, transformei aquela humilhação em determinação. A fraqueza transformava a pessoa em um alvo, e havia muito tempo eu prometera a mim mesma que nunca mais seria um alvo."
Ela admira e é uma das braços direito da Rainha. Vimos isso ao longo da escrita e no desenvolvimento da personagem. Posso dizer que o livro traz uma premissa muito melhor do que se imagina. Uma história em que as personagens femininas são empoderadas e extremamente fortes. Não se deixam abalar por qualquer situação e seguem juntas até o final. 

Pearson consegue nos envolver com a sua escrita, assim como faz tão brilhantemente na trilogia citada acima. Até o encontro dos dois personagens principais acabam nos envolvendo e permeando uma história de romance (sem clichês), que faz com que nós torçamos pelos dois lados. 

Os personagens antigos se misturam aos novos e nos faz relembrar saudosamente da trilogia "Crônicas de Amor e Ódio".
O que posso dizer é que a escrita da Mary está perfeita e a trama é envolvente e muito muito muito boa, então se você está pensando em ler uma fantasia, leia essa! 
Foto retirada do arquivo pessoal
Um livro com empoderamento feminino, sororidade, resiliência, a pitada certa de romance e muita aventura, você encontra em Dance of Thieves.

O final desse livro nos deixa um tanto apreensivos, e algumas respostas deverão ser apresentadas no último livro, que será lançado no segundo semestre de 2019. 

Vem embarcar nessa fantasia com esse universo feminino empoderado!

*Livro cedido pela Editora. 


Título: Dance of Thieves - Dinastia de Ladrões
Autor: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 512
Sinopse: O universo expandido das Crônicas de Amor & Ódio com uma aventura apaixonante.
Quando o patriarca do império Ballenger morre, seu filho, Jase, torna-se seu novo líder. Até mesmo os reinos mais próximos se curvam à força dessa família fora da lei, que sempre governou por suas próprias regras. Mas uma nova era surge no horizonte, movimentada por uma jovem rainha, que logo se torna alvo de ressentimentos e ira da dinastia. 
Kazi, uma ladra reformada que cresceu nas ruas de Venda e sobreviveu por sua inteligência e agilidade, agora faz parte dos Rahtans, a guarda da rainha, e é enviada por ela para investigar transgressões e violações de tratados vigentes junto a Synové e Wren, outras duas soldadas da guarda real. Quando chega à terra proibida dos Ballenger, um incidente a deixa acorrentada a Jase, trazendo empecilhos ao seu trabalho.
A competição de sagacidade com o jovem líder faz com que eventos inesperados saiam de controle, e o laço entre ambos se estreita conforme eles utilizam falsos argumentos para cumprir suas próprias missões e promessas. A batalha de poder entre Kazi e Jase pode lhes custar a vida — e seus corações.
Neste livro, somos todos testemunhas de um dos maiores talentos de nossa rainha: dar vida a protagonistas empoderadas. Kazi é uma guerreira imbatível e determinada que marca presença por onde passa, seguindo os passos de Lia, a heroína das Crônicas de Amor & Ódio, ao inspirar mulheres a serem donas de seu próprio destino









Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados