2 de julho de 2019

{Resenha} Estarei Aqui

Hoje a resenha é sobre o livro "Estarei Aqui" de Daya Alves.

Confesso que desde o lançamento desse livro em 2016, estou louca para lê-lo. Adorei a sinopse e o contexto dele.

Paloma é aquela mulher sonhadora e insegura ao mesmo tempo. Cerimonialista de Casamentos, sonha em um dia poder organizar o seu próprio. E essa espera já tem quatorze anos. Noiva de Cadu, ela não vê a hora de que a data do seu casamento seja marcado. Porém, por um pequeno incidente na cozinha, após se cortar com uma faca, Paloma só acha o número do SAMU para ligar. O que ela não sabe, que após esse fato sua vida dará uma reviravolta. Ao se deparar com dois pares de olhos verdes, a olhando com tamanha intensidade, Paloma não sabe ao certo se morreu ou se está no hospital.

Sua tia, peça fundamental na vida da Paloma, a ajuda muito e ela que ajuda a nossa protagonista a dar a volta por cima, quando Cadu desfaz o noivado em um belo dia.

Paloma fica sem chão e após sofrer um outro acidente e se encontrar com o mesmo par de olhos verdes, ela começa a entender que existem males que sempre vem para o bem.

Rico é aquele homem que chama atenção pelo fato de ser bonito e além de tudo simpático. Ele vai tentar compreender as atrapalhadas da nossa protagonista e vai conquistar aos poucos um lugarzinho no coração dela e de sua família. Porém, como nem tudo são flores, a confiança, a reciprocidade, o respeito e amor terão que prevalecer nesse encontro e ao longo do livro vamos entendendo os dois lados e torcendo muito para que tudo dê certo. 

O livro é narrado em primeira pessoa, e confesso que teve horas que queria matar a Paloma. Ela é aquele personagem que sabe que fez cagada e ainda assim demora uma vida para consertar, aí você entra na parte da história bem dramática (igual novela mexicana), por fim, acaba entendendo que o melhor a fazer é seguir o conselho de seus amigos próximos, que só querem o seu bem. 

Eu gostei bastante do livro. Apesar de algumas questões com a protagonista é um livro que dá para relaxar e pensar em outras coisas. 

A leitura é bem rápida, divertida e fluida então vem embarcar nesse mundo de casamentos, festas, encontros, despedidas e muito romance. 


Título: Estarei Aqui
Autor: Daya Alves
Editora: Coerência
Páginas: 326
Sinopse: Paloma esperou quartorze anos para realizar o sonho de casar. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão desejada data, satisfazia-se em trabalhar com wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia, por obra do destino, acabou envolvida em uma confusão e descobriu algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor, ela blinda seu coração para não sofrer novamante, porém, mais uma vez, não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com o de um médico socorrista do SAMU - moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixava tonta. Seria Rico capaz de abalar sua determinação?





Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados