7 de agosto de 2019

{Resenha} Pequenas Realidades

Hoje a resenha é sobre o livro "Pequenas Realidades" de Tabitha King.
Foto retirada de arquivo pessoal
Eu fiquei extasiada quando a DarkSide Books lançou esse livro. Primeiro, porque sou fã do Stephen King, e segundo, porque não sabia que a sua esposa também era escritora. 

Pequenas Realidades é aquele tipo de livro que quando começa não espera-se muita coisa. Confesso que ao iniciar a história, fiquei pensando que a narrativa era bem parecida com a do King, o tanto de personagens e as suas discrições, também me levaram ao mesmo pensamento. 

O livro conta a história sobre a vida da filha de um ex-presidente, Dorothy Hardesty Douglas ou Dolly para os mais íntimos. Ela ganhou uma réplica da Casa Branca e depois de ficar anos esquecida, levou para a sua ex-nora restaurar e aprimorar a casa de bonecas. Dolly se viu apegada a miniaturas e isso se intensifica, depois que conhece Roger Tinker, um homem que trabalhou no serviço secreto do governo e foi dispensado, antes deles descobrirem o brinquedo que ele havia criado com o intuito de transformar objetos em miniatura. 

O início da leitura é um pouco mais arrastada, com as apresentações de todos os personagens que farão parte da história e isso deixa o início com algumas pontas soltas também.
Dolly é uma mulher bem mimada, que ao conhecer Roger, começa a manipulá-lo igual uma marionete. Roger vê na própria Dolly a figura da mãe e isso o faz ceder em muitos momentos (o que é bem irritante). 

Lucy é aquela mulher que vai aparecer, você acha que ela não é tão importante, até chegar ao fim do livro. Temos também o Nick, um homem maduro que fará de tudo para fazer parte da vida de Lucy. Leyna, uma jornalista bem arrogante que terá um papel importante na vida de Dolly e, por fim, o pai de Nick, que também terá um papel crucial na vida de Lucy e do próprio filho. 

Confesso que quando comecei a ler, fiquei na dúvida se iria gostar mesmo da leitura, mas ao longo das páginas, você acaba se pegando ansioso com os fatos e querendo saber como de fato irá terminar. 
Fiquei feliz com o final. Impactada com tudo que a Dolly e o Roger fizeram juntos. Ela se mostrou uma personagem bem ambiciosa e astuta. Sabia o que queria, sabia manipular os outros e se fazer de coitadinha na hora certa. Em certos momentos, dá um nervoso que se ela estivesse na minha frente, não sei o que faria. E é isso que torna o livro tão interessante. 

Uma das coisas que percebi, foi que a Tabitha deixou muitas pontas sem costura de alguns personagens importantes. Acredito que se houvesse a explicação, o rumo da história até poderia ter sido outro, mas isso nunca saberemos. 

E se você acha casa de bonecas bonitinha, uma graça e quer ter uma. Aconselho a ler esse livro antes, você pode mudar a sua opinião facilmente (risos nervosos). 

Eu gostei bastante da leitura e o recomendo muito. Não desista no início, sério! Persista na leitura porque vale muito a pena.


Título: Pequenas Realidades
Autor: Tabitha King
Editora: DarkSide Books
Páginas: 320
Sinopse: Publicado no Brasil na década de 1980 em uma coleção de terror e fantasia, Pequenas Realidades viveu mais de trinta anos em sebos e prateleiras empoeiradas. Carregado de sutilezas, bizarrices e ferocidade, o livro carrega em seu cerne uma fascinação que fez parte da infância de muita gente: miniaturas. Casas, móveis... e, por que não?, pessoas.
Neste livro, conhecemos a socialite Dorothy Hardesty Douglas, filha de um antigo presidente norte-americano, que vive na redoma de seu legado de sucesso. Entusiasta de miniaturas, ela possui uma réplica da Casa Branca, perfeita em seus mínimos detalhes.Ao conhecer um homem chamado Roger Tinker, que trabalhou para o governo em um projeto secreto, ela descobre uma maneira fantástica — e um tanto perturbadora — de decorar sua casinha.
Em uma trama que envolve relações familiares problemáticas e o mundo estranho e obsessivo das miniaturas, Tabitha King conduz o leitor por uma história grotesca e disfuncional. Não sabemos para onde os personagens vão nos levar com seus atos extremos, e a sensação fascina e aterroriza na mesma medida.
Tabitha King é uma autora interessada no psicológico de seus personagens — e mostra os contornos mais sombrios que podem habitar a mente de todos nós. No mês em que completa setenta anos, a voz cativante e original de Tabitha King chega para fortalecer ainda mais a linha DarkLove, que publica autoras poderosas e cheias de atitude.
Depois de devorar Pequenas Realidades, você nunca mais vai olhar para casinhas de boneca do mesmo jeito.




Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados