9 de dezembro de 2019

{Resenha} Vow of Thieves

Hoje a resenha é sobre o livro "Vow of Thieves" de Mary E. Pearson.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Esse é o segundo da Duologia - Dinastia de Ladrões - Selo darklove da Editora DarkSide Books. E posso dizer o quanto estou chateada, por terminar essa duologia, assim como fiquei em "Crônicas de Amor e Ódio".

A história conta a continuação de Kazi e Jase, e para quem não leu o primeiro, vou dar alguns spoilers.

Os dois estão voltando para a Boca do Inferno, quando sofrem um atentado. Sem entender o que está acontecendo direito, Kazi tenta proteger o Patrei e se põe em bastante risco. A família está escondida na caverna que os antigos construíram e tentam lutar contra o inimigo que se apossou do "reino". E aí, meus amigos, é tanta adrenalina e tanto nervoso, que confesso que parei uns dois dias de ler, porque não queria saber o final e não estava preparada para o mesmo.

A única coisa que posso dizer é que o Patrei corre risco de morte e ao se deparar com pessoas ambiciosas e prepotentes, Kazi tem que se virar nos trinta para não ser isca de peixe.
E as nossas divas, amigas de Kazi que darão o sangue para descobrir o que aqueles abutres tentaram fazer com ela.

E meus amigos, o negócio fica tão bom, que não tem como você ler uma página, você devora o livro em horas.

Swen e Synové são duas personagens importantíssimas para o fechamento da trama e não podemos esquecer da família do Patrei, que modéstia a parte, chega em um dado momento que eu mandaria todo mundo para o espaço rs.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
E o que falar da Kazi, minha nossa senhora das séries, a menina virou uma mulher estrategista e muito organizada naquilo que se propõe a fazer. Ela consegue driblar os capangas que querem acabar com a Boca do Inferno e até mesmo com a rainha de Venda e ainda dar um jeito de tentar salvar o amor que ela construiu com o Jase.

Agora, meus amigos, não se enganem. Esse livro não é romance, não trata-se disso especificamente. Se você achou que vai encontrar um chick-lit aqui, está muito enganado. É um livro que trata da força da mulher e de como ela pode sim dominar o mundo e não depender de macho nenhum. Um livro que fala de empoderamento e da verdadeira amizade entre mulheres, diferentemente do que a indústria machista e esse mundo capitalista propõe para nós. Entender que a Mary quer passar essa mensagem já é um avanço para você ler o livro.

As personagens femininas são, sem exceção, mulheres que acreditam na sua força e que cresceram ao longo da trama. E isso, é o mais bonito de ler. Confesso que me apaixonei por todas as nossas protagonistas. E confesso que fiquei mal, muito mal, por ter terminado essa saga maravilhosa.

Eu só posso enaltecer aqui a escrita da Mary, porque, pelo amor de Deus, que livro! Então, se você, você mesmo, que está lendo essa resenha agora e não leu nenhum livro da Mary, eu só posso dizer, meus sentimentos e se você já leu, e não gostou muito, não desista, a cada livro a história, o enredo e a escrita só melhoram, então vem embarcar comigo nessa fantasia que vai deixar você de cabelo em pé.

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Onde Comprar: Loja Oficial da DarkSide Books
Título: Vow of Thieves
Autor: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 464
Sinopse: A conclusão de uma jornada emocionante no universo das Crônicas de Amor & Ódio.

A trilogia Crônicas de Amor & Ódio encantou os leitores da DarkSide® Books com sua trama inteligente, disputas políticas e reviravoltas mil. O universo criado pela premiada escritora Mary E. Pearson se expandiu na duologia Dinastia de Ladrões, e levou os apaixonados leitores a revisitarem este mundo fantástico que, a cada história, cresce e se fortalece.
Para todos os leitores que ficaram em choque com o final de Dance of Thieves, a DarkSide® Books apresenta uma novidade: Vow of Thieves, o segundo e último livro da duologia Dinastia de Ladrões. Chegou a hora de obter respostas para as perguntas que ficaram na ponta da língua.
Kazi e Jase têm suas vidas entrelaçadas, agora mais do que nunca. O futuro parece belo e promissor, mas uma repentina desventura arrasta cada um deles para seu próprio inferno. Eles se veem capturados em uma teia de enganos tecida por seus maiores inimigos — e diante de um lugar onde as traições são mais profundas do que era possível imaginar. Ambições longínquas ameaçam destruir os dois.
Vow of Thieves tem romance, ação, aventura e charadas de sobra para deixar os leitores do maravilhoso universo de Mary E. Pearson cada vez mais apaixonados. Com uma narrativa repleta de tensão, fugas estratégicas, planos de última hora e muitas lutas travadas, a autora presenteia os leitores com uma história perspicaz, divertida e empoderada — em outras palavras, o desfecho perfeito.
A voz de Mary E. Pearson ressoa no coração de milhares de brasileiros, e a autora foi recebida de braços abertos pelos leitores apaixonados da linha DarkLove. A coleção da DarkSide® Books dedicada a revelar novos talentos femininos da literatura, deste mundo e de tantos outros, tem uma rainha em sua história.
E a rainha nos espera.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados