20 de janeiro de 2020

{Resenha} Amor sob encomenda

Hoje a resenha é sobre o livro "Amor sob encomenda" da Carina Rissi.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu confesso que quando vi esse lançamento da Carina fiquei doidinha, porque os romances da Carina vem com uma pitada de humor que não tem como não se cativar pelos personagens.

Melissa Gouvêa é aquela mulher workaholic. Dedica em produzir festas e casamentos, tem uma dura missão pela frente, produzir o casamento de uma socialite da alta sociedade com ninguém mais, ninguém menos que o ex-namorado dela.

Mel se vê desnorteada e sem saber o que fazer, porque não está preparada para lidar com essa pressão e o pior, precisa do emprego porque é arrimo de família. Entretanto, durante toda essa situação inusitada Mel se vê obrigada a dividir apartamento com um cara que conheceu em um dos eventos que produziu que será sua unha encravada. Nicolas Cassani é um chato, rabugento, bagunceiro, mas também é um gato. E deixará Melissa doidinha, doidinha.

O livro é engraçado e irreverente.  Confesso que fiquei em alguns momentos com uma raiva absurda da Mel, por ela se mostrar bem imatura e insegura em alguns momentos. O que salva em alguns momentos são os seus amigos, que acabam dando um ponto de equilíbrio ao livro.

O enredo é interessante, mas em alguns momentos, confesso que fiquei um pouco enfadada de ler, porque se torna um pouco repetitivo. Esse não é o melhor livro da Carina, mas para distração e querer desanuviar um pouco ele é uma boa pedida. Porém não vá achando que você lerá rápido, porque dependendo do seu momento, isso pode não acontecer.

O Nicolas é bem mala no início, mas depois até que acabo me simpatizando com ele e com as suas peripécias. Já o ex-namorado da Mel, pelo amor de Deus, que homem mais chato. Dá vontade de entrar no livro e socar a cara dele.

Em alguns pontos do livro, a Carina cita personagens de outras histórias, fazendo um gancho na família, então, achei essas partes bem interessantes, até para saber como esses personagens que tanto amamos estão. 

Eu gostei do livro, como disse lá em cima, não é o meu preferido, mas é bem interessante e instigante a história. Vem ler e fala para mim o que achou!



Título: Amor sob Encomenda
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 546
Sinopse: Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex. A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido - e muito lindo, infelizmente - que conhece. Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo. Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados