Hoje a resenha é sobre o livro "VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue" de Cesar Bravo.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Confesso que fiquei encantada também com a sua simpatia. Que leveza, que delicadeza e gentileza para com o seu leitor e fã. Eu só tenho elogios.
Ao me deparar com o livro, comecei a lê-lo e já na primeira história fiquei impactada. Sério! Que escrita fluida e gostosa, mesmo sabendo que o contexto é puramente sombrio. Eu mastiguei o livro e a cada fragmento, a cada virada de página ficava mais e mais apaixonada pela escrita do Cesar.
Foto retirada de Arquivo Pessoal No lançamento do livro em SP |
E já na primeira história, você acaba se envolvendo com a vida das pessoas dessa cidade, suas histórias de terror, seus sonhos, suas frustrações e seus medos. Confesso que alguns fragmentos me deixaram extremamente angustiada e ao mesmo tempo temerosa pelo que estava para acontecer. O final de todo o fragmento te dá uma sensação de susto, temor, tremor e horror! Eu confesso que fiquei apaixonada pela escrita da Cesar (frisando isso sem arrependimento), pela forma como ele te encaixa dentro da história e faz você ter as mesmas sensações que os personagens.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu confesso que foi a minha primeira leitura do autor e só posso dizer que estou: APAIXONADA! Sério gente. É um livro que todos, todos sem exceção devem ler. Um livro que faz você viajar pelos ambientes, pelos lugares, pelos cômodos, pela trilha sonora, por cada capítulo, enfim, tá esperando o que para adquirir o seu exemplar e devorar essa maravilha?!
Vem embarcar nesse romance de terror nacional que deixará você com o cabelinho da nuca eriçado e a sensação de sangue na boca!
*Livro cedido em parceria com a Editora.
Onde Comprar: Loja Oficial da DarkSide Books
Título: VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue
Autor: Cesar Bravo
Editora: DarkSide Books
Páginas: 288
Sinopse: Dizem que segredos não sobrevivem por muito tempo em cidades pequenas. Mas, em Três Rios, eles estão por toda parte há tempo demais. Sombrios, aterrorizantes e indecifráveis — um espelho da cidadezinha onde tudo aquilo que é estranho e profano sempre encontra um jeito de se manifestar na superfície.
O encontro inevitável de Cesar Bravo com a DarkSide® Books veio das profundezas. Algo visceral, que era para ser, como todas as coisas assinadas com sangue. Ultra Carnem selou o pacto entre a editora mais sinistra do Brasil e a mente maldita de Bravo, povoando os pesadelos dos leitores, que pediram mais. Mais histórias. Mais mistérios. Uma nova experiência sobrenatural, quem sabe?
Em VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, Bravo guia os leitores amaldiçoados até os cantos mais sombrios de nossas mentes. E a cidadezinha de Três Rios, localizada no noroeste paulista, é o palco principal — um ponto de encontro de todas as coisas estranhas que acontecem nas redondezas. O inferno corre por essas águas e lança suas sementes nessa terra. Um lugar vivo e pronto para devorar o próximo filho que renegar sua origem.
VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue se passa em um período especial e repleto de esquisitices, entre 1985 e 1995, e tem início em uma videolocadora peculiar capaz de alugar os sonhos e as vidas de seus clientes. Quem viveu nessa época vai ter para sempre suas lembranças com textura de VHS. Bravo constrói a narrativa de seu novo romance de horror fragmentado com base em registros orais, casos sinistros e uma porção de detalhes que rodeiam a vida dos moradores de Três Rios — mandingas macabras, crimes brutais, animais soturnos e inúmeros mapas, notícias de jornais e anúncios compõem o imaginário de um local esquecido pelo tempo.
“Os relatos mais sangrentos de Três Rios têm lastro na vida real, e vão empurrar o leitor em um dilema moral”, comenta o autor, Cesar Bravo. Em VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, cada fragmento é uma memória, algo a ser dividido, e os relatos dos habitantes de Três Rios deixa de ser pessoal e passa a fazer parte de um todo. As várias faces do horror se manifestam e prometem assombrar qualquer um que ousar mergulhar nas páginas desta obra. “A grandiosidade da vida está na reunião de episódios insólitos, belos e dantescos”, complementa.
A escrita de Cesar Bravo se mostra ainda mais audaciosa e transgressora em seu segundo livro publicado pela DarkSide® Books. Fãs de Stephen King, Clive Barker, Joe Hill e Robert Chambers têm outro mestre para seguir — com uma voz única e muito brasileira, o terror nacional volta a respirar na pele da nova geração de autores e leitores sedentos por histórias que deem voz a nossa identidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário