17 de fevereiro de 2020

{Filme versus Livro} P.S.: Ainda amo você

Olá Pessoal. 
Hoje eu vou falar um pouco sobre o filme que acabou de sair pela Netflix, o segundo da trilogia, "Para todos os garotos que já amei" - P.S.: Ainda amo você.

Foto retirada da internet*


Confesso que estava bem ansiosa pelo filme, pois assim como no livro, houveram vários momentos que nos fizeram querer saber o que iria acontecer com a nossa protagonista, não é mesmo?
Como vocês bem lembram, o primeiro filme termina com a Lara levando a carta para o Peter e eles reatando. Diferentemente do que acontece no livro, o filme tem que ser um pouco mais dinâmico, mas confesso que fiquei bastante desapontada já no início desse segundo filme. 

No segundo livro, Lara e Peter começam a namorar de verdade, e nisso o filme aborda bem, porém alguns momentos que faltaram tanto no primeiro como no segundo filme, acabam deixando a história um pouco mais corrida. 

Nesse filme notamos que a relação da Lara e a da Genevieve não é tão truncada, isso ficou muito a desejar, porque afinal, é por causa de Gen que a nossa protagonista e o Peter terminam. Outra coisa importante é como o John aparece no filme, contato de uma maneira bem diferente no livro (que é muito mais interessante e mais divertido). Isso ficou muito a desejar e confesso que senti bastante falta. 
Foto retirada da internet*
Outra coisa importante, é que no livro, a relação da Lara com a família e até mesmo com a família do Peter é tratada mais descritivamente e esse último no filme não é nem mostrado. 
Agora, gostei que eles trouxeram a Stormy para a história, ela fez muita falta também no primeiro filme e como uma amiga de Lara, ela é uma peça importante para o desenvolvimento e crescimento da nossa protagonista. 

Contudo, sabemos que um filme sempre vai deixar a desejar em relação ao livro. Eu gostei bastante da fotografia desse segundo filme. A Netflix caprichou, o que faltou no primeiro em glamour, nesse temos para dar e vender. 

Gostei bastante da cena do baile, que é uma coisa que acontece no livro de fato. E apesar de um final um pouco diferente, eu gostei também. Acredito que já abre precedente para o terceiro e último filme que teremos que aguardar ansiosamente. 

No fim, acredito que o filme retrata um pouco sobre a história da Lara Jean, enquanto adolescente, sofrendo com o primeiro amor, tentando saber o que fazer de faculdade e tendo que lidar com todas essas questões. Eu gostei do filme. Acho que vale a pena assistir para aquecer o coração em uma noite chuvosa ou um coração partido, por isso recomendo. E se você ainda não leu nenhum livro, está esperando o que para aprofundar a história de Lara Jean que é cheia de nuances e muito amor envolvido. Vem embarcar comigo!

*Foto retirada do Google.

Trailer Oficial do Filme 

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados