10 de fevereiro de 2020

{Resenha} Love Kills

Hoje a resenha é sobre a HQ Love Kills de Danilo Beyruth.

Foto retirada de Arquivo Pessoal
Quando chegou essa graphic em casa, eu confesso que fiquei bem entusiasmada, pois estava esperando muito por esse lançamento da Darkside Books. E não é que eu não me decepcionei.

Essa é uma HQ nacional, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o Danilo é um autor super talentoso. Não tem como ficar admirada pela obra e por ele.

A história gira em torno da nossa protagonista Helena, uma vampira que tenta proteger seu território a qualquer custo na cidade grande e ao mesmo tempo lidar com a sede. E do outro lado temos Marcus, um jovem que trabalha em um restaurante, que quer tentar não atrasar mais na ida ao trabalho.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Os dois tem o caminho traçado, quando, Helena acaba quebrando o isqueiro de Marcus e nem ao menos se desculpa por isso. A vampira está mais preocupada em proteger a cidade de antigos vampiros que estão tentando invadir o território dela e ainda deixando rastros por onde passam.

Além disso, no subterrâneo da cidade está acontecendo coisas estranhas como baixa temperatura e animais congelados, com as autoridades rastreando para tentar entender o que está havendo.

Enquanto isso, na superfície Helena e Marcus continuam brigando, sendo ela tentando lidar com a gangue que está causando um estrago na cidade e ele tentando entender o que está acontecendo com a nossa "mocinha".
Foto retirada de Arquivo Pessoal
A HQ é muito bem desenhada, com traços que fazem você navegar pela cidade, pelo subterrâneo e pelas casas das pessoas. Além disso, a nossa protagonista é uma mulher vampiresca apaixonante, não tem como você não torcer por ela contra os vampiros que estão tentando tomar seu espaço.

O Danilo é um autor muito talentoso, já com outras obras no mercado, esse é o primeiro dele pela Editora e a edição não tinha como nos desapontar. Se você gosta de histórias de vampiros, não pode perder essa aqui!

Vem embarcar em uma história de sangue, terror e muito encanto!

*Livro cedido em parceria com a Editora

Onde Comprar: Loja Oficial da DarkSide Books
Título: Love Kills
Autor: Danilo Beyruth
Editora: DarkSide Books
Páginas: 248
SinopseLOVE KILLS é a investigação de Danilo Beyruth sobre o mito dos vampiros. Com um enredo em que os leitores reconhecem pitadas do universo de Anne Rice, do jogo de RPG Vampiro: A Máscara, e de filmes como Nosferatu (1922), de Murnau, e Drácula de Bram Stoker (1992), de Coppola, o artista apresenta uma grande história em quadrinhos repleta de aventura e terror, com o traço preciso do autor de Samurai Shirô.
O sentimento e a forma como esses seres vampíricos se orientam no mundo em LOVE KILLS, destinados à imortalidade, trazem reflexões sobre a própria vida mortal do leitor. Entretanto, as cenas de ação e combate, e a narrativa cuidadosa de Danilo Beyruth não são colocadas de lado.
Os desenhos muito bem realizados chamam a atenção do leitor em um primeiro momento, mas a qualidade da narrativa, da transição entre os quadrinhos e o ritmo da história, que mescla diálogos e ações, é o que vai segurá-lo até o final da obra. É uma leitura veloz, mas o leitor vai querer voltar algumas vezes, para se atentar aos detalhes da arte e da história, como se fosse um verdadeiro imortal.
Danilo Beyruth é um autor bastante premiado pelos seus trabalhos e um nome consolidado nos quadrinhos brasileiros. Criador de Bando de Dois e Necronauta, reformulou o personagem Astronauta, de Maurício de Sousa, em uma série de graphic novels, colaborou com a Marvel Comics, em Motoqueiro Fantasma e Guardiões da Galáxia e tem trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina. Em 2018, Danilo viu seus personagens e conceitos ganharem vida no filme Motorrad, dirigido por Vicente Amorim. Samurai Shirô segue o mesmo caminho e já está em produção cinematográfica internacional, também com direção de Amorim, o ator das séries Os Tudors e Vikings, Jonathan Rhys Meyers, além de Eijiro Ozaki e Kenny Leu e MASUMI no elenco. E os darksiders colecionadores tiveram contato com seu trabalho nas ilustrações horripilantes da edição comemorativa de 50 anos de A Noite dos Mortos-Vivos, de John A. Russo, em que Danilo dá um tiro certeiro na cabeça dos zumbis famintos.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados