Hoje a resenha é sobre a HQ Love Kills de Danilo Beyruth.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Quando chegou essa graphic em casa, eu confesso que fiquei bem entusiasmada, pois estava esperando muito por esse lançamento da Darkside Books. E não é que eu não me decepcionei.
Essa é uma HQ nacional, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o Danilo é um autor super talentoso. Não tem como ficar admirada pela obra e por ele.
A história gira em torno da nossa protagonista Helena, uma vampira que tenta proteger seu território a qualquer custo na cidade grande e ao mesmo tempo lidar com a sede. E do outro lado temos Marcus, um jovem que trabalha em um restaurante, que quer tentar não atrasar mais na ida ao trabalho.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Os dois tem o caminho traçado, quando, Helena acaba quebrando o isqueiro de Marcus e nem ao menos se desculpa por isso. A vampira está mais preocupada em proteger a cidade de antigos vampiros que estão tentando invadir o território dela e ainda deixando rastros por onde passam.
Além disso, no subterrâneo da cidade está acontecendo coisas estranhas como baixa temperatura e animais congelados, com as autoridades rastreando para tentar entender o que está havendo.
Enquanto isso, na superfície Helena e Marcus continuam brigando, sendo ela tentando lidar com a gangue que está causando um estrago na cidade e ele tentando entender o que está acontecendo com a nossa "mocinha".
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
A HQ é muito bem desenhada, com traços que fazem você navegar pela cidade, pelo subterrâneo e pelas casas das pessoas. Além disso, a nossa protagonista é uma mulher vampiresca apaixonante, não tem como você não torcer por ela contra os vampiros que estão tentando tomar seu espaço.
O Danilo é um autor muito talentoso, já com outras obras no mercado, esse é o primeiro dele pela Editora e a edição não tinha como nos desapontar. Se você gosta de histórias de vampiros, não pode perder essa aqui!
Vem embarcar em uma história de sangue, terror e muito encanto!
*Livro cedido em parceria com a Editora
Onde Comprar: Loja Oficial da DarkSide Books
Título: Love Kills
Autor: Danilo Beyruth
Editora: DarkSide Books
Páginas: 248
Sinopse: LOVE KILLS é a investigação de Danilo Beyruth sobre o mito dos vampiros. Com um enredo em que os leitores reconhecem pitadas do universo de Anne Rice, do jogo de RPG Vampiro: A Máscara, e de filmes como Nosferatu (1922), de Murnau, e Drácula de Bram Stoker (1992), de Coppola, o artista apresenta uma grande história em quadrinhos repleta de aventura e terror, com o traço preciso do autor de Samurai Shirô.
O sentimento e a forma como esses seres vampíricos se orientam no mundo em LOVE KILLS, destinados à imortalidade, trazem reflexões sobre a própria vida mortal do leitor. Entretanto, as cenas de ação e combate, e a narrativa cuidadosa de Danilo Beyruth não são colocadas de lado.
Os desenhos muito bem realizados chamam a atenção do leitor em um primeiro momento, mas a qualidade da narrativa, da transição entre os quadrinhos e o ritmo da história, que mescla diálogos e ações, é o que vai segurá-lo até o final da obra. É uma leitura veloz, mas o leitor vai querer voltar algumas vezes, para se atentar aos detalhes da arte e da história, como se fosse um verdadeiro imortal.
Danilo Beyruth é um autor bastante premiado pelos seus trabalhos e um nome consolidado nos quadrinhos brasileiros. Criador de Bando de Dois e Necronauta, reformulou o personagem Astronauta, de Maurício de Sousa, em uma série de graphic novels, colaborou com a Marvel Comics, em Motoqueiro Fantasma e Guardiões da Galáxia e tem trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina. Em 2018, Danilo viu seus personagens e conceitos ganharem vida no filme Motorrad, dirigido por Vicente Amorim. Samurai Shirô segue o mesmo caminho e já está em produção cinematográfica internacional, também com direção de Amorim, o ator das séries Os Tudors e Vikings, Jonathan Rhys Meyers, além de Eijiro Ozaki e Kenny Leu e MASUMI no elenco. E os darksiders colecionadores tiveram contato com seu trabalho nas ilustrações horripilantes da edição comemorativa de 50 anos de A Noite dos Mortos-Vivos, de John A. Russo, em que Danilo dá um tiro certeiro na cabeça dos zumbis famintos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário