8 de março de 2020

{Resenha} Lady Killer - #2

Hoje a resenha é sobre a HQ Lady Killer de Joelle Jones e Jamie S. Rich. 

Foto retirada de arquivo pessoal
E não poderia faltar esse volume 2, para sabermos o que aconteceria a nossa dona de casa exemplar. 
Vocês se lembram de como terminou o volume 1? A sua dupla identidade acaba sendo descoberta pela sua sogra e nos deixa curiosos em como Josie irá lidar. 
Assim, a família acaba indo morar na Flórida e Josie abandona a agência pela qual trabalhava, começando assim sua trajetória nesse mundo empreendedor sozinha. Ela passa a vender tupperwares de porta em porta como um meio de se aproximar de suas "presas". 

Essa segunda história nos deixa mais hipnotizada pelo que irá acontecer, afinal, no primeiro livro a Josie se deu bem e isso é um contraponto pensando que ela é uma assassina profissional e o que faz também é por prazer. 
Foto retirada de arquivo pessoal
Apesar de ser dedicada a família, Josie busca manter a dupla personalidade, só que isso poderá afetar sua relação com seu marido e o meio em que vive. Além disso, um conhecido de longa data de Josie aparecerá e colocará em xeque a relação com a sua família e sua dupla personalidade.  

O machismo estrutural também é bem visível nas páginas do quadrinho, e todos os homens que passam pela história de alguma forma fazem comentários pouco elogiosos a Josie, ou querem se aproveitar dela de alguma forma. 
Foto retirada de arquivo pessoal
Nessa HQ a Josie está um pouco mais consciente das suas escolhas e ela acaba metendo muitas vezes os pés pelas mãos. Apesar disso, ela não se abate em meio as dificuldades e tenta driblar os problemas sem envolver a família, porém muita coisa acontece e Josie acaba se encrencando. Ainda assim, Joelle nos desvenda o que aconteceu com a sogra de Josie, o que nos deixa com o queixo caído. 

Josi é aquela mulher que não se abate em meio as dificuldades, e sim, apesar de ser uma assassina faz de tudo para proteger a sua "profissão" e a família que tanto zela e cuida. Eu gostei bastante do desfecho dessa HQ, e inclusive superou e muito minhas expectativas, que já estavam altas. E essa graphic está aí para provar que mulheres podem sim ser tão impiedosas e cruéis quanto os homens. E que não devemos nunca subestimá-las (entenderam homens)!

A edição da Darkside Books está a coisa mais linda e as imagens em cores vivas realçam ainda mais a beleza dessa graphic. Eu só tenho elogios. Então, vem ler também a história da Josie e se encantar com essa edição. 

*Livro cedido em parceira com a editora

Onde Comprar: Amazon e Loja Oficial DarkSide Books
Título: Lady Killer
AutorJoelle Jones e Jamie S. Rich.
Editora: DarkSide Books
Páginas: 144
Sinopse: Josie Schuller é uma esposa dedicada, uma mãe amorosa e... uma assassina de aluguel. Capaz de equilibrar os deveres de uma típica dona de casa norte-americana dos anos 1960 com vários assassinatos a sangue-frio, ninguém desconfia que ela leva uma vida dupla.Após as perseguições e imprevistos do primeiro volume, Josie decide se mudar com a família para Cocoa Beach, na Flórida, onde as coisas continuam mais ou menos como era antes: Josie vende Tupperware, cuida da família e vai colecionando alguns cadáveres pelo caminho.
A única diferença é que, agora, ela está trabalhando sozinha. Fazer vítimas continua fácil, o problema é cuidar da bagunça depois. Então, quando uma figura do seu passado aparece com uma proposta de parceria, Josie não consegue recusar. Mas há muito mais em jogo do que uma cena do crime sangrenta para limpar…
Joëlle Jones continua sua criação matadora que ganhou o coração dos leitores da DarkSide® Books. No segundo e último volume de Lady Killer: Graphic Novel Vol. 2, Jones exibe seu talento e deixa os leitores boquiabertos: seu traço está ainda mais violento, impressionante e expressivo, e a história, cheia de nuances e momentos inesquecíveis.
Neste volume, começamos a descortinar o passado de Josie e a entender suas motivações. A relação com sua sogra, que já não era das melhores, ganha novos atritos. Revelações chocantes vêm à tona, e, enquanto isso, o marido de Josie continua sem desconfiar de nada…
Sangrento, medonho e brutal, o quadrinho é perfeito para quem devorou o livro da linha Crime Scene, Lady Killers: Assassinas em Série, uma compilação macabra das mulheres mais letais da história. A autora Tori Telfer, aliás, assina uma introdução exclusiva à edição brasileira da graphic novel. Se Josie fosse uma pessoa real, ela com certeza teria sido estudada por Telfer.
Bem-humorado e eletrizante, Lady Killer: Graphic Novel Vol. 2 é um daqueles quadrinhos impossíveis de largar.



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados