21 de abril de 2020

{Resenha} Chronos: Viajantes do Tempo

Hoje a resenha é sobre o livro "Chronos: Viajantes do tempo" de Rysa Walker.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Esse é o primeiro da trilogia de mesmo nome, e vamos conhecer um pouco a história de Kate. 
Primeiramente, eu estava bem relutante em ler esse livro, porque como não sou muito fã de ler sinopses (sim, me julguem), fiquei com medo de ser mais uma distopia e não me dou muito bem com distopias rs. 

Eu li esse livro para o Clube de Leitura da MãeLiteratura, que iria acontecer em março, mas devido a Pandemia do novo Coronavírus, essas datas ficarão um pouco mais para frente. Ainda sim, eu li o livro e só posso dizer que não sei porque não o tinha lido antes. Sério. 

Kate é a nossa protagonista, uma adolescente que acaba de conhecer uma avó bem diferente e doente. Ao mesmo tempo, Kate se depara com um colar muito brilhante e num tom azul, que fará a sua vida dar um looping de 360 graus. 

Katherine, avó de Kate, é uma viajante do tempo, vindo de um futuro bem distante, ela fica presa nessa ordem cronológica porque sofre um acidente no meio de um salto temporal. E a nossa protagonista adolescente e´a única que pode auxiliar a avó e assim voltar para a sua vida, no futuro. 

O livro é cheio de nuances, que se for lido de uma maneira rápida, a gente acaba não entendendo e tendo que voltar algumas páginas para não perder o fio da meada. 

Kate é uma menina muito esperta, mas que fica transtornada de perder seu pai e a sua mãe nessa linha do tempo, por isso auxilia a avó no que ela precisa, e acaba viajando para o século XIX para tentar corrigir a linha do tempo em que ela vive. Só que Kate não imaginaria que lidaria com tantos obstáculos e pessoas, que querem prejudicá-la, no meio do caminho. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Os nossos personagens coadjuvantes não deixam a desejar, acabam transformando a história e deixando ela mais intensa e perigosa, ao longo do avanço das páginas. 
Eu só posso me perguntar: Por que não li esse livro antes? Já respondi lá em cima, mas ainda assim me culpo. 

Kate é uma protagonista bem carismática, não tem como não querer enforcá-la de vez em quando e dar um abraço apertado nela também. Ela consegue compreender rápido o que está acontecendo e tenta achar uma solução junto com a sua avó materna. No início, ela se mostra resistente, mas o tempo a faz perceber que a ajuda é inevitável para conseguir consertar a bagunça que se transformou a sua vida. 

Eu só posso dizer que é uma leitura fluida, rápida e contagiante. A autora nos faz viajar junto com os personagens e confesso que isso mais me fascinou nesse livro. Então, se você não leu ainda, por puro preconceito, igual eu mesma estava, vem ler, você não vai se arrepender e ficará ainda contando os minutos para ler os próximos. 

Onde Comprar: Amazon e Loja Oficial DarkSide Books
Título: Chronos: Viajantes do tempo
Autor: Rysa Walker
Editora: DarkSide Books
Páginas: 320
Sinopse: Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geleia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco.
Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local.
Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal.
Neste primeiro volume, o leitor é transportado para a Exposição Universal de 1893, em Chicago, quando a Roda Gigante foi apresentada pela primeira vez e o serial killer H. H. Holmes dirigia um hotel construído especialmente para receber os visitantes da feira (e sumir com seus corpos). Em meio a tantos fatos históricos e curiosos, Kate precisa agir pontualmente para não estragar nada, e ainda impedir a ascensão de um culto religioso bastante poderoso que ameaça afetar o universo como o conhecemos.
A viagem no tempo sempre fascinou o ser humano e foi tema de obras que marcaram época como o clássico A Máquina do Tempo, de H. G. Wells, O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov, o filme mais querido da década de oitenta, De Volta para o Futuro, o cult que impressionou uma geração, Donnie Darko, e a aclamada série Outlander, de Diana Gabaldon. Todo mundo já quis mudar alguma coisa do seu passado, mas é difícil calcular o impacto disso no presente. Além do mais, quem decide que essa mudança pode ser feita? Esses e outros dilemas são construídos e trabalhados de maneira afiada por Rysa Walker em seu romance de estreia, que chega ao Brasil pela DarkSide® Books em uma edição especial que vai durar séculos — e deixaria até mesmo Doctor Who curioso.
Chronos: Viajantes do Tempo, o primeiro volume da Trilogia Chronos, foi ganhador do prêmio Amazon Breakthrough Novel Award em 2013 e, com isso, recebeu o sinal verde para ser impresso pela Skyscape Publishing, um selo editorial da Amazon. Com o reconhecimento da obra, Rysa Walker passou a se dedicar integralmente ao seu ofício de escritora e deu continuidade às viagens de Kate pelas décadas. Agora, a autora também integra a coleção DarkLove, a linha editorial da DarkSide® Books que revela as vozes femininas mais surpreendentes do nosso — e de qualquer outro — tempo.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados