26 de abril de 2020

{Resenha} Esse Duque é meu

Hoje a resenha é sobre o livro "Esse Duque é meu" de Eloisa James.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Esse é o quinto e o último volume da série Conto de fadas, no qual a autora se dedicou a fazer uma releitura de contos de fadas, esse foi inspirado no Conto "A Princesa e a Ervilha".

Nesta história temos as gêmeas Olivia e Georgiana Lytton, que são bastante diferentes mas nutrem um amor incondicional uma pela outra. Enquanto Gergie é uma aprendiz de duquesa, muito comportada, magra (para os padrões da sociedade) e linda, Olívia é temperamental, falante e muitas vezes sincera no seu trato com as palavras, além disso, ela é "gorda" para os padrões de beleza da época.

Prometida desde a infância para o Duque de Canterwick, Olivia não vê que esse casamento a fará feliz, mas pode ser uma porta de entrada para a sua irmã também se casar com o Duque de Sconce ou Quin, para os mais chegados, e ela fica feliz, mesmo sabendo que não ama Ruppert.

Só que o que Olivia não esperava era que a sua sinceridade e espontaneidade fossem observadas mais de perto pelo nosso Duque de Sconce, e esse mesmo sendo carrancudo e pouco sorridente, acaba se vendo mais próximo da irmã que está comprometida e que não tem tato nenhum para ser Duquesa, perante a mãe de Quin e seus pais.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
O que eu mais gostei na Olivia é a sua espontaneidade. Ela tem uma baixa autoestima, de tanto embutirem na cabeça dela que o corpo dela não é o mais ideal para uma sociedade aristocrática, e a nossa protagonista acaba vencendo esse preconceito e crescendo muito na história, independente do  corpo que ela tem. Ela é generosa e leal a quem realmente ama, e fará de tudo para não magoar sua irmã e o noivo que lhe foi prometido desde a infância, porém Olivia travará uma batalha de amor e ódio por Quin e essa parte do livro que o torna tão, tão interessante.

Confesso que alguns pontos me incomodaram, assim como em quase todos os livros de romance, é o fato do corpo da mulher ser atrativo para os homens, eu acredito que isso possa mudar conforme os anos passem, mas ainda vimos muito isso nesse livro também. 

Apesar disso, a história e o enredo me encantaram bastante. Para quem me acompanha aqui no Blog, sabe que eu li todos os livros da Eloisa e o que eu tinha mais gostado foi o primeiro lançado: Quando a Bela domou a Fera, porque os dois personagens eram muito cativantes e a história, por mais que possa parecer um simples clichê, nos faz viajar e querer abraçar os dois personagens.
E essa história me fez gostar ainda mais do livro e da escrita fluida da Eloisa (eu tinha esquecido o quanto era boa).
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Então, se você já leu algum livro da série me conta o que mais gostou. Esse entrou para o segundo mais amado! Vem, não perde tempo, vem ler e me contar o que achou! Você não vai se arrepender. 


Título: Esse Duque é meu
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse: QUINTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE CONTOS DE FADAS.
Nas mãos de Eloisa James, autora de best-sellers do USA Today e The New York Times, os contos de fadas que amamos quando crianças assumem uma nova vida vibrante e sensual.
Era uma vez, numa época não muito distante…
Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.
Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.
Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.
Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.
No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados