13 de abril de 2020

{Resenha} Francis

Hoje a resenha é sobre a HQ "Francis" de Loputyn.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu estava doida para comprar essa HQ, pois como se trata de bruxas e feitiços, a gente fica sempre animada com a história. 


Melina é uma jovem bruxa, que ainda está perdida entre agradar a Alta Sacerdotisa ou liberar o que há de mais puro e cruel dentro do seu coração. Quando ela se pega sem saber o que fazer no dia da prova para o seu Clã, Melina resolve invocar os espíritos com uma poção e é assim que conhece Francis.

Foto retirada de Arquivo Pessoal
Francis é um espírito que vem para esse mundo através de uma linda raposinha e pode liberar o que há de mais puro e cruel do coração de Melina. 

A jovem bruxa só queria uma ajuda, mas acaba se complicando quando sente inveja e raiva de sua colega "perfeita" de Clã, Camélia. E nesse momento, nosso jovem bruxa entende que o caminho que ela quer percorrer é diferente do que ditaram para ela e que esses sentimentos, que afloraram no seu âmago, podem não ser tão errados assim.

Melina acaba tendo que fazer escolhas e essas podem levá-la por um caminho árduo e doloroso, porém é necessário para se buscar o autoconhecimento. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal
O mais interessante dessa HQ é que em nenhum momento a gente sente raiva da bruxinha, por ser desligada e muitas vezes um pouco imatura, a gente torce para que no fim, Francis a ajude no seu desejo mais profundo. 

Outro fato interessante é que Francis, apesar de ser um espírito, o fato de ter se transformado em uma raposa, o faz ficar bonitinho e acaba camuflando o que realmente deseja fazer, que é despertar Melina para se tornar a bruxa poderosa que é e usar seus poderes para o bem ou o mal. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal
Eu gostei bastante da fábula. A gente consegue analisar várias questões: amizade, carinho, confiança, imaturidade, cobrança, tensão, pressão. Tudo isso está atrelado ao fato de Melina ter que fazer uma poção e ser boa naquilo, se colocarmos para os dias atuais, a pressão nos leva a fazer e falar muitas coisas das quais nos arrependemos depois, então, fica aí o aprendizado de que nem tudo que reluz é ouro (clichê, mas se encaixa perfeitamente).

Vem conferir o que essa bruxinha e o seu amigo estão fazendo. 

Título: Francis
Autor: Loputyn
Editora: DarkSide Books
Páginas: 96
Sinopse: Uma bruxa e uma raposa sobrevoam uma floresta. Lá do alto, pouco antes de traçarem seu destino inevitável, elas admiram os contornos do Monte Orfano, uma montanha verdejante que esconde mistérios em cada canto. Juntos, elas criam caos e liberdade, mas até onde podem ir antes da escuridão as alcançar?
Reserve um canto especial na estante e separe os melhores ingredientes na bancada. Ao lado da talentosa quadrinista italiana Jessica Cioffi, que atende pelo nome mágico Loputyn, prepararemos uma poção que vai abrir os caminhos mais sombrios dos corações dos leitores da DarkSide® Books. E tudo começa com uma raposa. Anote aí para não esquecer: seu nome é Francis.

Espírito traiçoeiro que reside em cada átomo da montanha, Francis vive em completa solidão. Ao ser conjurado pelos poderes latentes da bruxa Melina, em uma união favorável do destino (ou não), Francis ganha um corpo físico na forma de uma raposa despenteada e uma missão: ajudar a garota na prova mais importante de sua vida para que ela não fracasse.

Não demora muito para que Francis questione seus desejos e escolhas, e logo as personalidades mesquinhas e egoístas de ambas entram em sintonia. E, de repente, quebrar mais um pouquinho as regras não parece algo tão errado assim para Melina…

Francis é uma fábula encantada em que doçura e escuridão existem lado a lado. Com seu traço aquarelado, rico em tons pastéis, Loputyn apresenta uma aventura fascinante com elementos mágicos e mostra que todos temos luz e trevas dentro de nós.

Com um estilo que referencia a moda lolita e faz o leitor mergulhar em um sonho quase etéreo, Francis é uma história sobre entender que sua trajetória pode não ser aquela que você imaginava, e como descobrir sua identidade é um processo tão íntimo que magia alguma pode acelerar ou alterar.



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados