25 de maio de 2020

{Resenha} Alice no País das Maravilhas

Hoje a resenha é sobre o livro "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

A edição que eu escolhi para ler foi a Clássica da Editora DarkSide Books e só posso dizer que está uma lindeza. A introdução já nos faz viajar e entrar um pouco no mundo de Carroll e como ele projetou o seu livro.

Lewis era amigo da família e conheceu Alice quando ela tinha apenas quatro anos. Alguns acreditam que o autor era apaixonado pela menina, e alguns rumores acreditam que ele gostava mais de ficar com crianças do que com adultos. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal
Histórias e rumores a parte Alice no país das maravilhas é um clássico. E a cada edição o livro fica  mais rico e mais lindo. Essa edição especial da caveirinha está completa, incluindo fotos de Alice, que foram tiradas pelo próprio Carroll.

Alice cai dentro de um buraco, ao perseguir um coelho que ela avistou. O buraco a leva para um outro mundo, onde animais falam e cantam. Tem rainha querendo a cabeça de todo mundo e tem uma Alice pequenina e uma Alice gigantona.

Foto retirada de Arquivo Pessoal
A fábula gira em torno de Alice, que apesar de saber que está em um lugar desconhecido, não mede esforço para se aproximar de seus amigos animais e conhecer as histórias de todos. A menina é extremamente simpática e com a sua simpatia acaba cativando a todos a sua volta. 

O que eu gostei mais é essa simplicidade que a obra pode ser. Ao nos narrar fatos e histórias, acabamos imaginando o mundo do jeito que Alice está vendo e criando nos seus sonhos. Achei mais interessante por isso. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu tenho um pouco de dificuldade em ler clássicos. Sempre acho que não vou gostar ou a história não irá me prender, e confesso que fui surpreendida pela história de Alice. Eu sempre assisti a adaptação cinematográfica e ao ler e me deparar com o Chapeleiro, o Rei e a Rainha de Copas, a Tartaruga de Mentira e tantos outros que faz a gente divagar sobre o mundo da fantasia, você acaba se  encantando com esse mundo também.  

O fim nos deixa com uma leve saudade e a sensação de que também acordamos dessa fábula fantástica.
A única coisa que posso dizer é: Não sei porque eu demorei tanto para me ler e por favor, se você não leu, LEIA! É demais! E a edição da Darkside Books tá a coisa mais linda do universo, então, está esperando o que para adquirir seu exemplar. Vem!
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Onde Comprar: DarkSide Books
Título: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carroll
Editora: DarkSide Books
Páginas: 224
SinopseUm coelho, uma menina e uma história capazes de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca. A DarkSide Books deu a cartada que seus leitores tanto pediram. Alice no País das Maravilhas é uma obra tão grandiosa que não cabe em uma única edição. Agora, além de oferecer uma experiência peculiar com o visual único de cada uma das três novas edições, a editora apresenta um projeto gráfico interno completamente distinto para os diferentes leitores do clássico de Lewis Carroll. O novo selo editorial Fábulas Dark chega em grande estilo. Alice no País das Maravilhas tem nova tradução da pesquisadora Márcia Heloísa — já conhecida dos darksiders por seu trabalho com Drácula e os dois volumes dedicados a Edgar Allan Poe — , além do poema narrativo “Fantasmagoria”, de 1869, traduzido por Leandro Durazzo e com as ilustrações originais de A. B. Frost. Para os leitores que não abrem mão dos clássicos, a Classic Edition apresenta as ilustrações originais de John Tenniel para a primeira edição de 1865, além de um projeto gráfico que remete à época de lançamento da obra. Um clássico literário, uma obra que sobrevive à passagem do tempo, e que enriquece suas possibilidades de leitura. Alice no País das Maravilhas é uma leitura que encanta crianças com sua trama, arrebata entusiastas da linguagem com seus jogos de palavras, chama a atenção dos fãs do psicodélico por seus personagens, entre tantos outros interesses que as aventuras da pequena Alice atraem. A obra que se tornou mais forte de geração em geração agora encontra lugar no coração dos leitores da DarkSide Books. Edições impecáveis, de fã para fã.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados