3 de maio de 2020

{Resenha} Amor(es) verdadeiro(s)

Hoje a resenha é sobre o livro "Amor(es) verdadeiro(s) de Taylor Jenkins Reid.
Foto retirada de Arquivo Pessoal
Quando eu li a capa desse livro, fiquei empolgada para ler. Não sei porque, mas sabia que não ia me decepcionar e fui muito surpreendida. 
Emma Blair tem a vida que pediu aos céus, casou com o seu namorado da escola e juntos eles foram viver uma vida diferente daquilo que seus pais queriam e longe da sua cidade natal em Massachusetts. Só que Emma não imaginaria que um acidente faria sua vida virar de cabeça para baixo e é aí meus amigos, que as coisas começam a movimentar. 

Jesse é aquele tipico adolescente que faz qualquer menina babar, mas é só depois de uns anos que ele cruza o caminho de Emma, e é nesse meio tempo que Emma também conhece Sam, seu amigo de trabalho e de Escola.

A história gira em torno dos três personagens, e a medida que as páginas avançam, ficamos mais entretidos com a leitura. Emma é sonhadora, uma adolescente imatura que cresce muito ao longo da trama e nos faz perceber que os nossos desejos e escolhas podem mudar, a medida que amadurecemos. 

Eu não tinha lido nada da Taylor e posso dizer que fiquei fascinada com a sua escrita fluida e hipnotizante. Sério, li esse livro em dois dias, coisa que dificilmente faço, porque sou uma leitora que lê devagar rs. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal
O mais interessante é que quando peguei para ler, não sabia do que se tratava, porque eu não leio sinopse e foi a melhor coisa que fiz. Não ter lido a sinopse me fez ficar mais apaixonada pela história. Apesar de ser um romance, não tem nada de clichê, é aquele romance que aquece seu coração e te faz suspirar pelo casal, pelos personagens. Quando você percebe, está torcendo até para a amiga de Emma ser feliz, porque é isso que essa leitura faz com você, te traz esperança de que as coisas podem ser difíceis, mas vão melhorar e veio muito a calhar nesse momento em que estamos, em meio a uma Pandemia. 

Eu fiquei bem feliz com a leitura e grata por essa história tão linda e surpreendente. Se você ainda não leu, não espere mais e vai ler, indico esse livro de olhos fechados. Se você não curte romance, ou acha que são todos iguais, tenta esse, porque você também vai ser surpreendido. 

Eu só posso dizer que fazia muito tempo, muito tempo mesmo que não lia um romance no qual não quis bater na protagonista, por isso digo que esse, me deixou extasiada e realmente feliz. 

Então, tá esperando o que pra saber se existe amor(es) verdadeiro(s) ou é só falácia... Vem!

*Ebook cedido em parceria com o Grupo Companhia das Letras

Onde Comprar: Amazon 
Título: Amor(es) verdadeiro(s)
Autor: Taylor Jenkis Reid
Editora: Paralela
Páginas: 353
Sinopse: Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados