18 de maio de 2020

{Resenha} (Des)Humanos

Hoje a resenha é sobre o livro "(Des)Humanos" de Thyl Guerra.
Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu fiquei imensamente feliz em fechar essa parceria e ao receber o livro, vi o cuidado e o carinho da autora para com os seus parceiros. 
Eu comecei a leitura do livro bem curiosa, ao mesmo tempo na dúvida se gostaria ou não da narrativa e fui pega de surpresa.

Aniel é uma Guardiã e tem pela sua protegida um carinho imenso. Um acidente ocorre, uma escolha é feita e Aniel se vê em uma montanha russa onde a queda não é das mais animadas e leves. 

A nossa Guardiã não é um anjo e muito menos um demônio. Ela já foi humana e segue na imaterialidade tentando auxiliar Anie, anos após a sua interferência que poderia a ter tirado da Entidade de Luz. 

Anie é uma estudante de Biomedicina, que acredita que o ser humano não deveria ter sentimentos, não deveria sentir e externar as suas emoções e ela pode por em risco a humanidade, através do sua pesquisa para bolsa de Mestrado. Anie é a melhor em tudo, não se permite falhar e colocará em xeque a sua amizade de infância e o encontro com o amor, que apareceu, para mostrar a Anie que nem tudo é tratado racionalmente. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal
(Des)Humanos é um romance, que fará você se arrepiar em alguns momentos, se emocionar e sentir raiva em outros. A narrativa da autora se mostrou fluída, porém em alguns momentos as mínimas descrições deixavam o texto um pouco carregado, mas nada que diminuísse a obra e a riqueza da história. 
Eu cheguei a odiar a Anie, porque ela era bem bruta em alguns momentos, chegando a ser mal educada e bem egocêntrica. 

Aniel é uma personagem cativante. Uma não humana que age como se fosse rs. Eu gostei bastante desse ser de luz que apesar de falar que não tem sentimentos, ama sua protegida e fará de tudo para trazê-la para um mundo de sentimentos, seja ele amor, carinho, companheirismo, cumplicidade, que a nossa protegida não sabe muito o que é e como sentir. 

Um ponto interessante com a leitura é o fato de que os sentimentos também são importantes, sendo um combustível importante para compor o ser humano e o fato de perdermos as sensações e as emoções que outro ser humano nos transmite e vice-e-versa, podendo afetar as nossas relações. Esse é um dos pontos que a leitura pode nos proporcionar o questionamento e debate. 

Eu gostei da leitura e o indico. Vem ler e discutir comigo essa leitura que fará você embarcar nesse mundo de (des)humanos.

Onde Comprar: Madrepérola Editora 
Título: (Des)Humanos
Autor: Thyl Guerra
Editora: Madrepérola
Páginas: 464
Sinopse(Des)Humanos é um romance que usa o sobrenatural para trazer questões contemporâneas do comportamento social dos seres humanos. Na constante busca pelo equilíbrio entre razão e emoção, a natureza humana torna o homem um animal imprevisível. Essa dicotomia vem se mostrando cada vez mais desequilibrada, conforme as constantes arbitrariedades com que nos deparamos em nosso cotidiano. Quantas vezes não ouvimos ou lemos uma barbaridade nos noticiários e temos aquela sensação de "fim do mundo"? Mas estamos nos referindo ao fim do mundo ou ao fim da humanidade? Desta forma, o enredo de (Des)Humanos é centrado na complexidade da natureza humana, a qual desafia a convivência social todos os dias.
A narradora Aniel é uma Guardiã, um ser sobrenatural da Entidade da Luz. Sua missão é atuar junto aos seres humanos, mantendo-se invisível e seguindo diretrizes básicas: amparar, influenciar, nortear, e jamais interferir. Mas seu trabalho não é fácil, já que os humanos são muito complexos e influenciados não apenas pelos Guardiões, mas também pelos sentimentos, pelas emoções, pela razão; e até pela influência negativa dos Semeadores, que trabalham para os Usurpadores, a Sociedade Nigrum, semeando tudo que é negativo para levar os humanos para o caminho errado.
Um dia, Aniel toma uma decisão que contraria as diretrizes da Entidade e interfere no livre-arbítrio da sua protegida, a Íris. Anos depois, Aniel precisa enfrentar as consequências do seu ato impulsivo, em especial a que considera a maior de todas: a filha da Íris.


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados