Hoje a resenha é sobre o livro "O silêncio da casa fria" de Laura Purcell.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Quando recebi esse livro, um dos lançamentos, da linha darklove da DarkSide Books, não imaginei que ficaria tão impactada com a leitura. E vocês irão entender o por quê.
Elsie achou q tinha ganhado na loteria quando chegou na Ponte. Uma casa linda, grande, afastada de tudo e de todos e com muitos mistérios. Ao se deparar com os empregados, ficou um pouco chocada, pois não eram pessoas que sabiam lidar com patroa, principalmente depois da morte de seu querido Rupert.
O que Elsie não esperava era se deparar com acontecimentos estranhos na casa e a começar a ouvir barulhos que a faziam desacreditar que poderiam ser só roedores noturnos.
Em uma narrativa que acontece em três momentos distintos: sendo o primeiro tempo, de dentro do Hospital Psiquiátrico no qual Elsie está internada, do momento em que narra os fatos do que aconteceu até a ida ao hospital e de duzentos anos atrás, uma ancestral da família Bainbridge.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
A sensação de quando se está lendo, é que primeiro, você está a todo momento sendo observado e segundo, da sensação do fogo. Antes de casar com Rupert Bainbridge, Elsie trabalhava e era dona de uma fábrica de fósforos e a todo momento nos lembra do quanto a chama, a fogueira e o crepitar das folhas podem ser presentes e latente a todo momento na história.
A narrativa é em primeira pessoa e por muitas vezes nos faz duvidar de fato dos acontecimentos e até mesmo um pouco da nossa sanidade, quem nunca.
Laura nos faz viajar junto com a narrativa, e a sensação de medo e pavor é vibrante no decorrer de cada página. Confesso que fazia muito tempo que não lia um livro só durante o dia, com medo do que pudesse acontecer se eu lesse ao cair da noite, meio bizarro, mas real.
O desenvolvimento dos personagens também nos prende a história. Desde o momento que a Elsie está incapaz de narrar sua história para o Dr. Shepherd até a última página. O que me deixou um tanto impactada e meio desnorteada. Confesso que fiquei esperando mais páginas, para realmente acreditar que havia acabado. E isso me fez ficar chateada (isso não se faz Laura).
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Esse é um romance vitoriano que fará você roer as unhas e arrepiar a nuca com a leitura.
Além disso, a edição da DarkSide como sempre está impecável. Um livro em capa dura que faz você imaginar os olhares astutos de alguns companheiros e folhas queimadas. Então, cuidado ao tentar abrir portas que deveriam permanecer fechadas!
Vem embarcar nessa história, você não irá se arrepender.
Onde Comprar: DarkSide BooksTítulo: O silêncio da casa fria
Editora: DarkSide Books
Páginas: 288
Nenhum comentário:
Postar um comentário