13 de novembro de 2020

{Resenha} Ela e o Monstro

Hoje a resenha é sobre a Graphic Novel "Ela e o Monstro" de Linda Bailey e Julia Sardà.


Foto retira de Arquivo Pessoal

Eu confesso que quando chegaram os quadrinhos aqui em casa, surtei com esse. Pela história que há em torno do Frankenstein e de como era a vida de Mary Shelley. 

E ele não me decepcionou viu! O quadrinho conta a história da menina Mary, uma menina que anda sozinha e que é uma sonhadora nata. Perdeu a mãe quando tinha 11 dias e ainda assim nutre um amor por ela e pelo pai, que a ajudou muito. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

A mãe de Mary era uma visionária e já ativista dos direitos das mulheres. Olha que demais, gente! Uma feminista em pleno século XVIII, fiquei bem chocada com isso e a filha não nos desaponta né!

Mary fugiu de casa bem novinha e conheceu seu então marido Percy Bysshe Shelley, um poeta da época e que auxilio muito Mary até na publicação de seu livro. 

A história vai relatando fatos e conseguimos vislumbrar os sonhos de Mary virarem realidade, através das belas ilustrações de Julia Sardà. E como é belo o traço. Eu fiquei chocada com a perfeição dessa graphic novel. 

Linda também não fica atrás com a história e traz de maneira lindissíma o que aconteceu com Mary até ela chegar a publicar o seu primeiro livro intitulado de Frankenstein. Mary tinha apenas dezoito anos quando o livro foi publicado. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

E você lembra que eu falei lá no início que Mary era uma sonhadora? Pois bem, foi através de um sonho que ela conseguiu visualizar a imagem do monstro que depois de nove meses seria o Frankenstein, ela era visionária e vimos isso na forma como ela narra a história. 

Eu só posso dizer que o quadrinho está belíssimo, a edição da Darkside arrasou e esse livro é da linha Dark love. Então, tá esperando o que para presentear o/a mozão com esse quadrinho que já é um sucesso!

Vem embarcar nesse sonho e mantenha a porta fechada. 

*Livro cedido em parceria com a Editora

Onde Comprar: DarkSide Books
Título: Ela e o Monstro
Editora: DarkSide Books
Páginas: 56

Sinopse: A história de uma escritora e sua criatura, e de como frankenstein se tornou um clássico.Uma noite, a tempestade mais forte de todas chegou. Inspirado pelo clima assustador, um famoso poeta propôs um desafio: que todas as cinco pessoas que estavam ali sentadas diante da lareira escrevessem uma história de fantasmas para passar o tempo.
Naquela mesma noite, Mary Shelley, então com apenas dezoito anos de idade, teve um devaneio sobre um monstro abominável, feito de partes mortas, que voltava à vida. E, um ano e meio depois, Frankenstein foi publicado pela primeira vez.
A DarkSide® Books anuncia seu mais novo lançamento da marca DarkLove: Ela & O Monstro, escrito por Linda Bailey e ilustrado por Júlia Sardà. Chegou a hora dos pequenos e grandes leitores conhecerem melhor uma das escritoras mais importantes da literatura — e como ela criou um dos contos de terror mais famosos de todos os tempos.
Quem foi Mary Shelley? Quem era sua mãe? Como Mary foi parar ali na frente da lareira em uma noite de raios e trovões? E, principalmente, por que ela decidiu dar vida a um sonho tão assustador?
Com uma narrativa instigante, Ela & O Monstro revela o processo de inspiração de Mary Shelley, considerada a primeira grande autora de ficção científica. Um livro para guardar no coração e ler com toda a família, que chega com o tratamento especial da DarkSide® Books: capa dura, formato especial e ilustrações de fazer o coração parar... até ele começar a bater de novo.






Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados