Hoje a resenha é sobre a Graphic Novel "Ela e o Monstro" de Linda Bailey e Julia Sardà.
Foto retira de Arquivo Pessoal |
Eu confesso que quando chegaram os quadrinhos aqui em casa, surtei com esse. Pela história que há em torno do Frankenstein e de como era a vida de Mary Shelley.
E ele não me decepcionou viu! O quadrinho conta a história da menina Mary, uma menina que anda sozinha e que é uma sonhadora nata. Perdeu a mãe quando tinha 11 dias e ainda assim nutre um amor por ela e pelo pai, que a ajudou muito.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
A mãe de Mary era uma visionária e já ativista dos direitos das mulheres. Olha que demais, gente! Uma feminista em pleno século XVIII, fiquei bem chocada com isso e a filha não nos desaponta né!
Mary fugiu de casa bem novinha e conheceu seu então marido Percy Bysshe Shelley, um poeta da época e que auxilio muito Mary até na publicação de seu livro.
A história vai relatando fatos e conseguimos vislumbrar os sonhos de Mary virarem realidade, através das belas ilustrações de Julia Sardà. E como é belo o traço. Eu fiquei chocada com a perfeição dessa graphic novel.
Linda também não fica atrás com a história e traz de maneira lindissíma o que aconteceu com Mary até ela chegar a publicar o seu primeiro livro intitulado de Frankenstein. Mary tinha apenas dezoito anos quando o livro foi publicado.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
E você lembra que eu falei lá no início que Mary era uma sonhadora? Pois bem, foi através de um sonho que ela conseguiu visualizar a imagem do monstro que depois de nove meses seria o Frankenstein, ela era visionária e vimos isso na forma como ela narra a história.
Eu só posso dizer que o quadrinho está belíssimo, a edição da Darkside arrasou e esse livro é da linha Dark love. Então, tá esperando o que para presentear o/a mozão com esse quadrinho que já é um sucesso!
Vem embarcar nesse sonho e mantenha a porta fechada.
*Livro cedido em parceria com a Editora
Onde Comprar: DarkSide Books
Título: Ela e o Monstro
Editora: DarkSide Books
Páginas: 56
Nenhum comentário:
Postar um comentário