2 de dezembro de 2020

{Resenha} Meu querido abismo

Hoje a resenha é sobre o livro "Meu querido abismo" de Raphael Gancz e Mariana Coan. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Você já se perguntou o que tem no fundo do mar?
E como os seres vivos conseguem sobreviver em um local cheio de folhas, arbustos e escuridão?

Em "Meu querido abismo" vamos desvendar o que tem no fundo do mar, e como imaginamos coisas que não vimos ou podemos tocar. 

O Raphael e a Mariana vão nos perguntando e ao mesmo tempo criando uma construção narrativa de questionamentos que podemos utilizar com os nossos pequenos. 
Foto retirada de Arquivo Pessoal

O livro é monocromático e as ilustrações nos tiram o fôlego de tão lindo. Além disso, é de uma profundidade tão grande, assim como o mar, que conseguimos viajar na história. 

Posso garantir que as crianças e os adultos vão amar, assim como eu amei!

Além disso, a edição da caveirinha está deslumbrante. E assim, vamos tentar desvendar os mistérios do fundo do mar e instigar a imaginação das nossas crianças. 

Então, tá esperando o que para ler e se saborear com essa maravilhosidade?

Vem mergulhar comigo!

Foto retirada de Arquivo Pessoal

*Livro cedido em parceria com a Editora. 

Onde Comprar: DarkSide Books
Título: Meu querido abismo
Editora: DarkSide Books
Páginas: 80

Sinopse: A imensidão do mar e da nossa mente são dois universos amplamente desconhecidos. Três quartos do planeta Terra estão cobertos de água, mas conhecemos apenas uma ínfima quantidade do que existe nele. Até o início deste século, o homem havia identificado cerca de 230 mil espécies marinhas. A estimativa, porém, é que o número real de espécies que habitam o universo marinho ultrapasse um milhão. Assim como nos oceanos, a nossa mente ainda não foi mapeada e explorada no seu limite. Não sabemos todo o potencial criativo que existe dentro de cada um de nós. O que mais pode haver no mar? O que pode haver dentro de cada um de nós?, é o que perguntam Raphael Gancz e Mariana Coan nesta belíssima e poética obra dedicada às pequenas e aos pequenos leitores. Meu Querido Abismo parte dessa curiosidade que todos temos ao mergulhar na imensidão do oceano ou dos compartimentos secretos escondidos em nossa mente. Uma jornada que nos estimula a descobrir o novo, e nos aproxima da magia e do mistério diante da vida. Meu Querido Abismo propõe um diálogo sobre a existência, a criatividade e o saber. Como criar, como produzir arte? Como romper o medo do papel em branco? A obra investiga esses caminhos de maneira poética e lúdica, com ilustrações deslumbrantes que se transformam em ferramentas para estimular e aguçar o poder criativo de toda criança. O convite da dupla é para vasculharmos a imensidão em nossos oceanos particulares e encontrar novos horizontes diante do mar aberto. Essa é chance de dar vazão para aquilo que ainda não conhecemos mas que pode nos dizer muito sobre o que somos, e quem somos. Meu Querido Abismo se propõe a visitar esse enorme e desconhecido universo marinho da nossa consciência e a nos mostrar o que ele tem de mais verdadeiro, raro e inusitado. A prosa de Raphael Gancz forma um par perfeito com as imagens de Mariana Coan e encanta a cada página virada, provoca deslumbramento e reflexões sobre o mundo que estamos criando para as nossas crianças.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados