31 de janeiro de 2021

{Filme versus Livro} O Segredo de Emma Corrigan

Olá Pessoal, 

Hoje eu vou falar um pouco sobre o filme: "Pode guardar um Segredo?", que está disponível na Amazon Prime.

Foto retirada da Internet

Eu confesso que faz tempo que li esse livro, comprei e li super rápido, porque eu sou uma Sophielete de carteirinha. Essa adaptação estava prometida há muito tempo e quando eu a vi disponível em uma plataforma de streaming, fui correndo assistir. 

Emma Corrigan trabalha em um agência e é uma mulher muito insegura e infeliz no que faz. Apesar disso, namora, mora com duas amigas e está bem na sua vida quando precisa fazer uma viagem e se vê a beira da morte em uma turbulência. 

Emma tem pavor de voar e ao se ver no meio daquele caos no avião, começa a falar todos os seus segredos, desde os mais profundos, até os rotineiros do dia-a-dia. Só que Emma só se dá conta de que isso aconteceu quando o avião pousa e ela está sã e salva, e é acordada pelo homem que está a seu lado e que a ouve atentamente. 

E esse homem é nada mais, nada menos do que o CEO da empresa onde Emma trabalha, Jack Harper. 

O livro e o filme acontecem bem parecido, mas o que eu senti falta no livro é das características de Emma. O que me pareceu é que ela era bem insegura, o que de fato é e podemos ver no livro, só que além disso, pareceu que ela é fútil também. E que os seus segredos não tem tanta importância assim. Isso me incomodou um pouco no filme. 

E outra coisa que me incomodou foi o fato de os acontecimentos serem mais truncados, não houve uma explicação, acho que foi tudo muito rápido e passou muita coisa batida. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu não sei se gostei tanto do filme, mas vale a pena assistir, por ser um romance de sessão da tarde. Agora, se você quiser conhecer os segredos de Emma Corrigan, leiam o livro ou a resenha disponível aqui no blog e vejam o porquê eu sou tão apaixonada pela escrita da Sophie. 

Vem embarcar comigo nessa aventura. 

                                                                          Trailer Oficial



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados