23 de fevereiro de 2021

{Filme versus Livro} Agora e para sempre, Lara Jean

Olá, pessoal!

Foto retirada da internet

Hoje vamos falar um pouco sobre o último filme da franquia: Para todos os garotos: Agora e Para sempre, exibido na Netflix Brasil em 12 de fevereiro desse ano. 

E, para quem leu a série com os três livros, sabe que esse último filme prometia muitas ações na resolução do namoro de Lara Jean e Peter e nos acontecimentos relacionados a faculdade.

Já no início do filme, vimos a viagem para a Coréia que as irmãs e o pai faz mostrando a relação de afeto e amor que transborda na família. E no livro, essa viagem acontece um pouco mais para frente, mas tudo bem! A viagem a Nova York é um marco na relação dos dois pombinhos, pois no livro conseguimos ver as provas de amor que ele faz pela Lara Jean, porque até então, ela ainda estava um pouco insegura, mas é tão lindo no livro que senti bastante falta desse romantismo no filme. 

Eu senti falta no filme também do momento de intromissão da mãe do Peter no relacionamento dos dois e o quanto isso se torna crucial para o rompimento do casal. Lara Jean, na idealização de tentar ir para a Universidade que o Peter vai estudar, esquece que pode ter um mundo lá fora cheio de oportunidades, mas ainda assim, a relação não fica centrada só na não escolha dela, quando o Peter resolve que quer ir atrás da amada, sua mãe se desespera e faz de tudo para que aquele namorico de adolescentes não atrapalhe o futuro do filho. Eu senti muita falta dessa intromissão no filme, e até dessa aproximação com a sogra. 

Foto retirada da internet

Achei importante a parte do pai de Peter retratada no filme, mas achei que faltou alguma coisa, não vi muita emoção, muito envolvimento de ambos os lados, não sei, achei bem superficial. 

E, o final do filme é fofo demais, mesmo que tivesse sido um pouco diferente, mas a ideia central não mudou e fiquei bem feliz com isso, pois apesar de um filme que não foi muito focado nos acontecimentos centrais do livro, as cenas do casal e como eles lidaram com a crise pós formados ficou bem fofo. 

Ainda assim, apesar de tudo, é um filme fofo, bem sessão da tarde, sabe, mas acho que de alguma forma ele conseguiu desempenhar o papel principal, que era focar nessa escolha de faculdade dos dois pombinhos e no romance que ninguém acharia que daria certo. 

Bom, pessoal, não sei se esse foi o meu filme preferido, acho que ainda prefiro o primeiro, mas o livro é sensacional. E, se você ainda não leu essa trilogia, está fazendo o que ainda ai? Vai ler!




Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados