31 de março de 2021

{Resenha} Gótico Mexicano

Hoje a resenha é sobre o livro "Gótico Mexicano" de Silvia Moreno-Garcia. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Esse é um lançamento da linha DarkLove da Editora DarkSide Books e quando eu recebi essa belezura, fiquei de queixo caído de tão lindo que é. 

A história vai passar no México de 1950, vamos conhecer Noemí Taboada, uma mulher da alta sociedade e que mora na Cidade do México, rica, estudada e um tanto mimada. Após receber uma carta bem estranha de sua prima Catalina, Noemí é convocada pelo seu pai, a ir até a prima e ver o que de fato está acontecendo. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

E lá vai Noemí para El Triunfo em busca de sua prima. A casa ficava em uma colina, sem energia elétrica e com bastante neblina ao redor. High Place é aquele tipo de lugar que você olha de fora e acha que ninguém mora. Uma casa, que tinha seu charme, mas estava bem deteriorada e desgastada. 

A família Doyle recebeu a prima de sua esposa até que muito bem. Noemí os achou um tanto estranho e cheios de regras, mas como Catalina não está muito bem de saúde e o médico da família acredita que seja tuberculose. A prima estava mais preocupada em tentar convencer Virgil Doyle a ter uma segunda opinião, o que não é bem visto pelo esposo da prima. Só que o que Noemí não esperava era que a casa começasse a mexer com o seu sono e até os seus sentidos. De alguma forma, ela fica muito mexida e tenta de toda a forma entender o que está havendo com ela, sua prima e aquela família tão estranha. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

A medida que a gente vai avançando as páginas, a história começa a ficar mais interessante e mais assustadora. A autora consegue, através da sua escrita, nos conectar com a personagem principal. Os personagens secundários também são muito bons e a medida que a gente vai conhecendo os podres da família Doyle, que se recusa a falar espanhol, porque o progenitor veio da Inglaterra e construiu seu império na mineração através da exploração dos mineradores locais, a gente vai ficando com mais raiva. 

Noemí foi uma personagem que me surpreendeu, pois apesar de ser um tanto mimada, ela é uma mulher muito perspicaz, além do seu tempo, esperta e muito, mas muito obstinada, afinal ela não desiste da prima e não desiste de entender o que está acontecendo. 

Um livro que você irá encontrar violência, abusos psicológicos e físicos, canibalismo, incesto e outras coisitas mais, por isso, eu indico esse livro, gostei bastante da leitura e é uma ótima pedida para os amantes do gênero. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

A única coisa, que não posso deixar de falar, são os errinhos de revisão que não tem como não notar e a autora criar um romance que no contexto do livro, não tinha necessidade. Então, tá esperando o que para ler? Eu adorei a história da Noemí e toda a sua sagacidade e aposto que você vai gostar também. 

*Livro cedido em Parceria com a Editora. 

Onde ComprarDarkSide Books

Título: Gótico Mexicano
Autor: Silvia Moreno-Garcia
Editora: DarkSide Books
Páginas: 288

Sinopse: Noemí Taboada é uma jovem independente e chique que mora na fervilhante Cidade do México. Entre as manhãs de estudo na faculdade e as noites glamourosas de festas e bailes, ela gosta de passear em seu carro conversível, ouvir música e sonhar com um futuro onde as mulheres possam fazer suas próprias escolhas — e viver grandes aventuras.
A rotina de Noemí muda drasticamente quando seu pai recebe uma carta de sua prima Catalina, recém-casada com um inglês. A carta é, na verdade, um pedido desesperado de socorro, pois Catalina acredita que corre perigo em High Place, a mansão isolada onde vive confinada com o marido e a família dele. Convocada a investigar o mistério na cidadezinha de El Triunfo, Noemí parte com seu batom vermelho, seus melhores looks e uma dose extra de coragem. Mas nem mesmo nossa intrépida heroína estava preparada para os horrores que a esperavam em uma mansão assombrada por um mal abominável.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados