8 de março de 2021

{Resenha} Um sedutor sem coração

Hoje a resenha é sobre o livro "Um sedutor sem coração", o 1° da série Os Ravenels, de Lisa Kleypas. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu comecei a ler esse livro, porque um romance de época sempre faz bem para aquecer nossos corações, não é mesmo?

E como eu já li outros da Lisa, esse foi muito bem indicado, então já me apaixonei pela escrita e pela história. 

Devon Ravenel é o homem mais sedutor e libertino de Londres. Um pouco ranzinza e difícil de se envolver emocionalmente com ninguém, e quando descobre que herdou o Condado de Hampsire, após a morte trágica de seu primo.

Na casa ainda vivem as três primas Ravenels e Kathleen, a viúva de Theo Ravenel. 

Theo não era um homem muito bom, tinha alguns vícios e um deles era a bebida. Em um belo dia, após discutir com a esposa, simplesmente caiu do cavalo e a partir daí, Kathleen se viu sozinha e ao se deparar com Devon, a bela mulher viu que teria que aguentar muita coisa para manter o condado e ainda lutar para que não fosse despejada juntos com as mulheres Ravenel. 

Em uma trama que vamos conhecer cada personagem, posso dizer que por ser o primeiro da série, eu gostei bastante. Kathleen é uma mulher forte, que não baixa a guarda em nenhum momento e encontra um aliado forte, Weston, irmão mais novo de Devon, que ajudará a moça a lidar com os dramas, frustações e angústias do irmão. 

Além disso, vamos conhecendo os outros personagens importantes, e que farão parte dos próximos livros da série. Isso eu achei bem interessante na escrita da Lisa. 

Devon é um homem turrão, que tenta não dar o braço a torcer, até conhecer Kathleen melhor e vir que além de linda, é uma mulher de fibra, e uma bela amazona, que monta um cavalo como ninguém. Vai demorar um pouco para os dois perceberem que a birra dessa relação envolve muito desejo. 

Um romance de época que fará você perder o fôlego em alguns momentos, torcer pelos mocinhos e ao mesmo tempo querer matar um. 

Eu gostei bastante da leitura e super recomendo. 

Onde ComprarAmazon
Título: Um sedutor sem coração
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 351

Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados