5 de maio de 2021

{Resenha} Teto para dois

Hoje a resenha é sobre o livro "Teto para dois" de Beth O'Leary.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Quando eu comprei esse livro, não imaginei que a leitura renderia tanto que o leria em um final de semana. 

Tiffy e Leon nunca se viram, mas a partir do momento que Tiffy precisa sair da casa do ex, aceita a proposta de Leon que é dormir na mesma cama a noite, enquanto ele está trabalhando. E de dia, enquanto Tiffy está no trabalho, ele dorme na cama. 

Só que vocês concordam que eles precisavam resolver coisas relacionadas ao apartamento, mas ficava difícil não se encontrava nunca. Até que ela deixou o primeiro recado no post-it e nunca mais parou. 

Tiffy é desorganizada, muito extrovertida, extremamente alta e feliz. Uma mulher que usa umas roupas que chamam a atenção, mas que é insegura e por ter vivido um relacionamento abusivo, ainda não acredita que pode ser feliz. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Leon é o oposto da nossa protagonista, introvertido, trabalha a noite em um Residencial de Idosos em cuidados paliativos. Leon é enfermeiro e ama o seu trabalho, mas ele tem um pouco de fobia social. E o fato de se comunicar com Tiffy, o transforma.

A dinâmica dos dois é muito interessante. Eu amei acompanhar a conversa por recados, acho que eu ficaria ansiosa, na verdade, porque você imagina chegar em casa e fazer uma pergunta, e a resposta ser respondida só no outro dia? Pois é, e isso que faz a leitura ficar mais interessante e divertida. 

O que eu senti um pouco de falta foi o aprofundamento dos personagens secundários. Não tem como não se apaixonar pelo irmão de Leon, pelos amigos de Tiffy e querer matar o seu ex-namorado abusivo. 

A temática abordada também te remete a repensar os seus relacionamentos e as suas amizades. Afinal a gente as vezes precisa de uma sacudida, não é mesmo? Para entender, que aquele relacionamento é disfuncional ou aquela amizade não vale a pena. 

Os dois protagonistas juntos é muito fofo, não tem como não shippar esse casal. Eu li o livro super rápido, em um final de semana, e já me apaixonei, tanto pela a escrita quanto pela evolução da relação de Leon e Tiffy. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Agora, se você, assim como eu, demorou para ler esse livro. Tá esperando o quê? Sério, não tem como não se apaixonar pela escrita da Beth! Vem, você não vai se arrepender. 

Onde ComprarAmazon

Título: Teto para dois
Autor: Beth O'Leary
Editora: Intrinseca
Páginas: 400

Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados