21 de junho de 2021

{Resenha} Os segredos de Colin Bridgerton

Hoje a resenha é sobre o livro "Os segredos de Colin Bridgerton" de Julia Quinn. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Esse é o quarto livro da série "Os Bridgertons" e só posso dizer que a escrita da Julia melhorou muito. Nesse livro vamos conhecer a história de Penolope Featherington, amiga intima de Eloise Bridgerton, frequenta a casa da família há anos e nutri um amor platônico por Colin, o filho solteiro mais cobiçado da família. 

Colin retorna de suas viagens no exterior e definitivamente não está pronto para casar. Sua mãe não mede esforços, mas o bonitão está decidido a não se amarrar em ninguém, até que um simples dia, Colin nota que aquela menina, que se tornou sua amiga também, cresceu e se tornou uma mulher interessante, e os seus olhos mudaram o foco para a melhor amiga da irmã. 

Penolope, sem duvida, é uma mulher decidida. Preterida de sua mãe e agora uma solteirona, ela sabe ser dona de um senso de humor incomum e muito perspicaz. Ao se deparar com um segredo de Colin, Penolope acaba se aproximando daquele que é seu maior amor, e ao trocarem um beijo, por pedido dela, afinal, ela não queria morrer sem ser beijada, acaba despertando em Colin um sentimento indefinido e aí a trama começa a se desenrolar de uma forma fluida e interessante. 

Até aí, não sabíamos que Penelope também guarda um segredo a sete chaves, e minha gente, que segredo. Colin acaba a surpreendendo e isso pode fazer com que o relacionamento deles desande de vez. 

Eu confesso que no início da leitura não estava muito animada, mas ao decorrer das páginas vamos conhecendo mais sobre esses dois personagens e não tem como não se apaixonar. No fim, você torce muito pelo casal. 

Penelope é uma mulher muito decidida e apesar de ser considerada um patinho feio, ela transforme isso de uma forma esplêndida e acaba deixando a todos boquiabertos com sua inteligência e perspicácia. Colin é aquele tipo de homem que vai tentar proteger a todos e confesso que foi o irmão Bridgerton que mais amei, gosto também do Benedict, mas o Colin me ganhou.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

A cada livro a Julia nos deixa mais enfeitiçados. A cada história a gente vai conhecendo muito mais sobre os outros personagens além dos principais e isso que é o mais bacana na leitura. 

Eu já estou ansiosa para ver como será essa adaptação para a série da Netflix e acredito que vocês também. Então, tão esperando o que para ler essa história

Onde ComprarAmazon

Título: Os segredos de Colin Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados