5 de julho de 2021

{Resenha} Para Sir Phillip, com amor

Hoje a resenha é sobre o livro "Para Sir Phillip, com amor" de Julia Quinn. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Esse é o quinto livro da série "Os Bridgertons", vamos conhecer a história de Eloise Bridgerton, uma assumida solteirona, que fala pelos cotovelos e ama estar em família. 

Entretanto, desde que sua amiga Penelope se casou, Eloise se vê sozinha na roda de conhecidas e acaba se incomodando muito com a situação. E, quando a prima Marina falece de uma maneira inesperada, Eloise começa se comunicar com Sir Phillip, que ficou muito agradecido por aquela simpatia e delicadeza da jovem. 

A única coisa que Eloise não esperava era um pedido de casamento, sem nem ao menos conhecê-lo pessoalmente. Então, resolve fazer uma surpresa e vai visitá-lo. Nesse momento começa a confusão. 

Sir Phillip é aquele tipo de homem mais rústico. Ele é botânico, mexer na terra, arar o solo e cuidar de plantas e flores é o que o motiva. Só que ele não esperava que Eloise fosse uma mulher bonita, cheia de autenticidade e de uma vivacidade única. 

A partir daí eles terão que lidar com as diferenças, se quiserem engatar um romance e quem sabe até um casamento. Só que isso não dependerá somente dos dois, afinal Eloise tem irmãos, que farão de tudo para ver a irmã feliz e Sir Phillip tem dois filhos que farão de tudo para não arruinarem a relação que não é tão boa com o pai. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

O que posso dizer dessa leitura? Bom, Eloise é uma mulher ansiosa e muito tagarela, mas eu gosto bastante dela, uma romântica incurável. Acho que ela tem muito que ensinar para os filhos de Sir Phillip e seus filhos. Agora, Sir Phillip não quer uma companheira, alguém para trocar experiências. Ele quer uma mulher que vire sua mãe, cuide de seus filhos, de sua casa, lave sua roupa e faça comida e que não fale. Ele não acredita em romance, e até aí ok, mas aí, não levar em conta os desejos e anseios do outro, acho um pouco demais. 

Olha, eu definitivamente não fui com a cara do Sir Phillip. Quem salvou esse livro foi a Eloise e os gêmeos, filhos do dono da casa. Eloise, em muitos momentos, fica falando sozinha, porque o homem não gosta de ouvir a voz dela, quando ela se queixa de algo. Eu, ainda achei que os dois não tinham nenhuma química. Não gostei dele, por isso acho que a leitura para mim, não fluiu. 

Agora, não para de ler só porque eu não gostei. Leia, para você vir discutir comigo, porque definitivamente, se dependesse de mim, Eloise continuaria solteira, porém mais feliz. 


Onde ComprarAmazon

Título: Para Sir Phillip, com amor
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 361

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.
Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.
Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados