30 de setembro de 2021

{Resenha} Teoricamente Princesa

 Hoje a resenha é sobre o livro "Teoricamente Princesa" de Alyssa Cole. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal


Eu  demorei bastante para ler esse livro e realmente não sei o porquê. Nessa história divertida, vamos conhecer Naledi Smith, uma epidemiologista que se desdobra entre sua pós-graduação e os empregos de garçonete para conseguir se manter vivendo em Nova York. 

Só que Naledi, acaba ficando sem paciência quando começa a receber e-mails falando que ela está noiva de um Príncipe. É isso mesmo, minha gente, só que Naledi já tem a sua vida toda planejada no país que ela escolheu para viver e acaba esquecendo a história. 

Em um momento inusitado, Naledi conhece Jamal, um homem forte, alto e muito sexy, e descobre que ele é seu vizinho (que grande coincidência). Só que mal sabe a nossa protagonista que o Jamal é o seu Príncipe, que vai para Nova York tentar fugir das responsabilidades do seu reino. Ele tenta viver uma vida paralela, só que mal sabe ele que as coisas podem dar uma virada de 360 graus. 

Naledi começa a se envolver com Thabiso e as emoções começam a se aflorar de um jeito que ela acha que perderá a cabeça rapidinho. Só que mal sabe ela que o Príncipe e Jamal são a mesma pessoa e aí a confusão está armada.  

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu só posso dizer que fazia tempo que não lia um romance contemporâneo divertido, irreverente e romântico. Naledi é aquela protagonista super para frente, extrovertida, sem papas na língua e só quer ser feliz a sua maneira. 

O livro tem uma escrita leve e fluida, uma história que fará você se emocionar e ficar com raiva, e ao mesmo tempo querer abraçar os dois protagonistas. O coração ficará quentinho. Vocês não irão se arrepender. Então, estão esperando o que para conhecer essa história? Vem ler. 

Onde ComprarAmazon

Título: Teoricamente Princesa
Autor: Alyssa Cole
Editora: Essência
Páginas: 390

Sinopse: Da aclamada autora Alyssa Cole, a história de uma Cinderela da cidade grande e seu príncipe encantado disfarçado de plebeu. “Alyssa Cole é a rainha recém-coroada do romance de realeza contemporâneo! Teoricamente princesa é uma diversão deliciosa... Uma heroína inteligente e engraçada, um príncipe doce e sexy, um romance de tirar o fôlego, e um épico feliz para sempre. Vida longa à rainha!” – MEG CABOT, AUTORA DE O DIÁRIO DA PRINCESA Dividida entre a pós-graduação e os vários empregos, Naledi Smith não tem tempo para contos de fadas... Ou paciência para os e-mails constantes alegando que ela está noiva de um príncipe africano. Certo. Ok. Excluir! Filha adotiva, ela aprendeu que as únicas coisas em que pode confiar são ela mesma e o método científico, e um e-mail idiota não a convencerá do contrário. O príncipe Thabiso é o único herdeiro do trono de Thesolo, concentrando as expectativas de seus pais e seu povo. Seu casamento está no topo da lista de prioridades do reino. Sempre obediente, ele localiza sua noiva desaparecida. Quando Naledi confunde o príncipe com um plebeu qualquer, Thabiso não resiste à chance de experimentar a vida – e o amor – sem o peso de sua coroa. A química entre eles é instantânea e irresistível, e a amizade sedutora rapidamente se transforma em noites apaixonadas. Mas quando a verdade é revelada, uma suposta princesa pode se tornar uma princesa para sempre? “No mundo de Cole, realeza e romance andam de mãos dadas com compaixão e inteligência, além de olhos abertos para a dinâmica do mundo real. Teoricamente princesa é um conto de fadas, sim, mas consistentemente fundamentado na realidade, o que torna o feliz para sempre mais gratificante.” – ENTERTAINMENT WEEKLY

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados