28 de novembro de 2021

{Resenha} Acorda pra vida, Chloe Brown

Hoje a resenha é sobre o livro "Acorda pra vida, Chloe Brown" de Talia Hibbert.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu li esse livro por indicação de uma leitora e não é que fui pega de surpresa e muito surpreendida?!

Nessa história, vamos conhecer a introspectiva Chloe Brown, que mora em um condomínio de classe média alta, trabalha em casa, e fica mais tempo reclusa do que qualquer outra coisa. As irmãs a amam e fazem de tudo para Chloe se divertir mais e rir mais da vida, só que a nossa protagonista não tem muitos motivos para sorrir. Após receber o diagnóstico de fibromialgia, uma doença auto imune, que causa dores pelo corpo inteiro, Chloe se fechou para o mundo e acha que não tem mais direito de ser feliz. 

Só que no meio do caminho, a nossa protagonista vai cruzar com o seu zelador, nada mais, nada menos que Redfort Morgan, que além de ser um gato, é super gentil e atencioso com os seus inquilinos. 

Chloe não admite, mas ao saber que Red é seu vizinho, começa a espioná-lo, como uma forma de entender melhor esse homem e se abrir um pouco para o mundo, mas como a vida não brinca em serviço, Chloe acaba se aproximando de Red, e como a entender e a perceber que a vida pode ser colorida apesar da doença crônica. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu adorei a temática do livro e como a nossa protagonista evolui ao longo da história. E contraste da relação inter-racial, da relação de Chloe com a doença e como ela consegue driblar a dor e voltar a ser feliz, mesmo com uma doença que não tem cura, mas tem controle. 

Além disso, vamos conhecer o nosso zelador, que é pura simpatia e tem um coração do tamanho do mundo. Ele acha a sua vizinha super arrogante e infeliz, até a conhecê-la e entender um pouco suas questões. Ainda assim, Red tem muitas inseguranças e terá que lidar com suas emoções e sentimentos para se dedicar a essa vizinha bisbilhoteira. 

Uma história que vai além de um romance, que irá abordar temas como autoestima, amor próprio, relações abusivas e superação. Não tem como não se apaixonar por esses dois. Vocês estão esperando o que para conhecer a escrita da Talia. Eu só posso dizer que é apaixonante e indica de olhos fechados. 


Onde ComprarAmazon

Título: Acorda pra vida, Chloe Brown
Autor: Talia Hibbert
Editora: Editora Paralela
Páginas: 381

Sinopse: Uma deliciosa comédia romântica que mostra que coisas incríveis podem acontecer se você se abrir à descoberta — de si mesmo e do mundo ao seu redor.
Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida".
Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que — mesmo a contragosto — pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood.
No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.
"Talia Hibbert é uma estrela! Sua escrita é inteligente, engraçada e sexy, mas, acima de tudo, ela vai fazer você se apaixonar por seus personagens maravilhosamente imperfeitos, que são tão reais que você vai querer abraçá-los." — Meg Cabot, autora best-seller de O diário da Princesa

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados