27 de fevereiro de 2022

{Resenha} O Conde Enfeitiçado

 Hoje a resenha é sobre o livro "O Conde enfeitiçado" da Julia Quinn.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Esse é o sexto livro da série Os Bridgertons e confesso que eu esperava mais. Francesca Bridgerton não é muito falada nos outros livros, e a gente fica esperando uma história avassaladora, só que no fim do dia é um romance "sessão da tarde". 

Francesca casa-se com John muito jovem. Ela é até citada no quarto livro e no quinto, mas a gente não vê um envolvimento dela grande com a família. E, ainda por morar na Escócia, acho que acaba ficando mais isolada mesmo. 

Michael é primo de John, e a única coisa que ele deseja e não pode ter é a esposa do primo. Sim, isso mesmo, com tanta mulher na vida, o cara quer justo a que ele não pode ter. E após a sua morte, acha que nunca poderá ter o que deseja. 

O que posso dizer é que esse livro é bom, mas fica longe de ser um dos melhores da série. Francesca é uma mulher tímida e pouco chegada as coisas que diz respeito a seu sobrenome. Não se envolve com nada e nem nos casamentos dos irmãos comparece, então, fica difícil de conhecê-la a fundo. 

Porém, no decorrer da história, depois de toda a enrolação, a gente até começa a gostar um pouco do casal, mas é isso. Um livro que a Julia poderia ter economizado umas páginas e a Francesca poderia ser menos insossa. 

Apesar disso, pra quem é fã da série, vale a pena a leitura. E eu já estou super curiosa para saber como será a série da Netflix, quando chegarmos nesse livro da trama.

Por isso, vem ler também e me fala o que você achou. Ah, e se vocês acham, que irão encontrar muitos personagens secundários nesse livro, não se enganam, a história gira em torno dos protagonistas e mal ouvimos falar do restante da família. Eles até aparecem, mas como participação especial mesmo. 

Vem embarcar comigo!

Onde ComprarAmazon

Título: O Conde Enfeitiçado
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados