27 de março de 2022

{Resenha} De Lukov, com amor

Hoje a resenha é sobre o livro "De Lukov, com amor" de Mariana Zapata. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu sempre gostei de histórias que envolvem esportes e a patinação no gelo é um amor a parte. Então, iremos conhecer Jasmine, uma patinadora obstinada, que depois de ser abandonada pelo parceiro, tem que lidar com os treinos e a cobrança de sua família para se tornar a vencedora que tanto sonhou. 

Jasmine treina na academia CL e, apesar de ser da família Lukov e ter que esbarrar no debochado e arrogante campeão mundial e olímpico Ivan Lukov, não vê a hora de conseguir achar um novo parceiro para tentar pular as etapas dos sonhos e de fato ser vencedora na vida. 

Quando Ivan lhe faz uma proposta, Jasmine não sabe ao certo o que fará, mas uma coisa ela terá que tentar resolver por hora: aturar o insuportável do Ivan por um ano e conseguir a tão sonhada vitória que almeja durante todos os anos de treino e sonhos não realizados. 

Confesso que sempre via esse livro nos blogs, mas não tinha muita curiosidade de ler, até assinar o Kindle Unlimited e ter a oportunidade de ler. 

Mariana escreve fluidamente e constrói muito bem seus personagens, mas eu senti que os finais de cada capítulo acabam abruptamente, fazendo com que a gente espere mais da história e da continuidade. Outro coisa que me incomodou na escrita, é que é um romance lento. Sabemos que os dois personagens demoram para dar o braço a torcer, mas demorou tanto para acontecer, que tem horas que você fica na dúvida se de fato não aconteceu. 

Acredito que o fato do livro ter muitas páginas, atrapalha um pouco a dinâmica da história. Ainda assim, gostei bastante de Jasmine, achei ela bem precisa em alguns momentos e muito decidida, apesar de ter aquela insegurança que todas temos. 

Ivan é um homem que sabe o que quer, e é isso que eu gosto nele. Nas primeiras páginas já sabemos que ele tem uma grande queda pela nossa protagonista, só ela que não vê rs. 

Apesar desses pequenos probleminhas, gostei bastante da trama e de como o final nos surpreende. Esse foi meu primeiro contato com a autora, e já quero suas outras obras. Vem embarcar no gelo comigo, você não vai se arrepender. 

Onde ComprarAmazon

Título: De Lukov, com amor
Autor: Mariana Zapata
Editora: Charme
Páginas: 527  

Sinopse: Se alguém perguntasse a Jasmine Santos como ela descreveria os últimos anos de sua vida em uma única palavra, ela, definitivamente, usaria uma com quatro letras. Depois de dezessete anos e incontáveis promessas e ossos quebrados, ela sabe que as portas para competir na patinação artística estão começando a se fechar.
Mas a oferta mais incrível de sua vida surge por meio de um cara arrogante e idiota que ela passou a última década desejando poder lançar na direção de um ônibus em movimento. Então, Jasmine compreende que precisará reconsiderar tudo.
Inclusive Ivan Lukov.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados