14 de março de 2022

{Resenha} O pequeno café de Copenhague

 Hoje a resenha é sobre o livro "O pequeno café de Copenhague" de Julie Caplin. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Kate Sinclair é uma assessora de imprensa que não mede esforços para conseguir o quer. Depois de ser apunhalada pelas costas pelo boy que ela achava que gostava dela, Kate aceita a proposta de um cliente para fazer uma press trip (visita guiada) a Copenhague, considerado o "país mais feliz do mundo". 

Nesse romance, que é uma série, vamos conhecer personagens inusitados. Kate fará de tudo para conseguir unir seis jornalistas em uma improvável viagem que farão de tudo para conhecer o lugar e ao mesmo tempo não se matarem.

O livro entrega um romance clichê e leve, que nos faz querer ler rapidamente para saber o que irá acontecer. 

A amizade improvável entre os personagens nos faz torcer muito por Kate e por sua busca pelo hygge. O turismo em Copenhague e as visitas ao café de Eva, nos faz querer conhecer essa pequena cidade e a sua cultura, além de querer saber se faz jus ao País mais feliz do mundo. Eu confesso que fiquei doida para conhecê-lo e tudo que ele pode proporcionar. 

A autora escreve de uma forma fluida e nos faz querer saber o que irá acontecer no final. Confesso que adorei a Kate, dificilmente gosto das mocinhas dos livros, mas a achei muito determinada e forte. Uma mulher que não abaixa a cabeça para o chefe e seu ex-namorado babaca. 

Adorei também a Eva e seu café que trouxe uma sensação de proximidade. O mau humor do Ben, que nos faz querer esganar e ao mesmo tempo abraçar rs. Gostei de todos os personagens. E, com certeza, quero continuar essa série que irá contar Destinos Românticos. Imaginem a minha ansiedade com os próximos. 

Então, se você não leu esse livro, vem ler. Você não irá se arrepender. 

Onde ComprarAmazon

Título: O pequeno café de Copenhague
Autor: Julie Caplin
Editora: Arqueiro
Páginas: 428    

Sinopse: Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível.
Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex.
Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências.
Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados