9 de agosto de 2022

{Resenha} A biblioteca da meia-noite

 Hoje a resenha é sobre "A biblioteca da meia-noite" de Matt Haig.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

E se você tivesse uma segunda chance na vida de poder ser você em outra época? Colecionando não arrependimentos, porque na verdade, você conseguiria reverter essa situação?

Isso acontece na vida da nossa protagonista, Nora Seed. Nora é uma mulher de trinta e cinco anos que não vê felicidade em nada. Acha que tudo que ela fez, até aquele momento da sua vida, foi destruir a vida de alguém. Só que em nenhum momento, Nora se vê nessa situação de que a sua vida também estagnou. 

Até ela conhecer a Biblioteca da meia-noite. Na biblioteca, cada livro é uma oportunidade de revisitar a sua vida, se ela tivesse tomada outra decisão. Nora consegue viver em várias situações, que irão mudar a vida das pessoas que estão a sua volta e a dela mesma. 

A biblioteca da meia-noite nos faz pensar o quanto de coisas que poderíamos ter feito, mas que isso mudaria o nosso hoje. O quanto de arrependimentos, de pessoas que passam por suas vidas e você nem ao menos presta atenção, mas essa pessoa pode ser a mudança que você necessita. 

É um livro de muita reflexão. Um livro, não para você se perguntar das coisas que poderia ter sido feitas diferentes, mas sim, do que você pode fazer daqui para a frente, para ser uma pessoa mais feliz, livre e completa, consigo mesma. 

A Nora precisava de um chacoalhão para entender que a vida é muito mais do que as lamentações do dia-a-dia. E ela conseguiu captar o sentimento da coisa. 

Não tem como  não se emocionar com a leitura. Não tem como não se imaginar dentro de uma biblioteca da meia-noite. Não tem como você não se questionar das coisas e entender que isso já passou e que não pode afetar seu presente, seu hoje. 

Eu  adorei o livro, a leitura, como a escrita foi se desenvolvendo. Achei bem interessante. E confesso, fiquei bem pensativa. 

Então, você está esperando o que para embarcar nessa leitura. 


Onde ComprarAmazon

Título: A biblioteca da meia-noite
Autor:  Matt Haig
Editora: Bertrand
Páginas: 308

SinopseA biblioteca da meia-noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.

Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.

Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica... enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?

Em A biblioteca da meia-noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.

“Uma celebração entusiástica do poder que os livros têm de mudar vidas.”
– Sunday Times

“Um cenário de possibilidades ilimitadas, de novos caminhos trilhados, de novas vidas vividas, de um mundo totalmente diferente disponível para nós de alguma forma, em algum lugar, pode ser exatamente do que precisamos nesses tempos difíceis e turbulentos.”
– The New York Times

“Um romance extremamente original e instigante sobre a importância de valorizar a vida que você tem.”
– Independent

“Eu amei A biblioteca da meia-noite. Ele condensa coisas importantes e tristes – morte, saúde mental, filosofia existencial – em um livro excepcional, prazeroso e de aquecer o coração.”
– Pandora Sykes

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados