15 de novembro de 2022

{Resenha} A história que nunca contei

 Hoje a resenha é sobre o livro "A história que nunca contei" de Kimberly Brubaker Bradley.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

A Kimberly é a autora de um dos meus livros favoritos da vida - A guerra que salvou a minha vida - e não tinha como não ler essa obra fresquinha dela, lançada pela DarkSide Books, que faz parte do selo DarkLove. 

Suki e Della sempre estiveram unidas, inclusive no momento mais trágico da vida das duas, com a prisão da mãe biológica e a ida para casas que a abrigavam. Só que Della não esperava que as marcas do passado, um passado não tão distante, fossem fazer um reboliço a vida das duas irmãs. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Della é uma menina de dez anos e a nossa narradora dessa história. Ela conta, a partir de sua perspectiva, tudo que viveu com a irmã e as suas dificuldades em uma escola nova, com amigos que não são tão confiáveis. 

Suki é uma adolescente de 16 anos, que faz de tudo pela irmã, mas carrega uma carga emocional muito grande. Suki passou por coisas que ficaram marcadas na sua essência e isso não é fácil de externarlizar, ainda mais quando se acha responsável pela irmã mais nova.  

O livro nos traz muitas reflexões. São duas meninas que tem que lidar com seus traumas, causados pelo abandono, pela falta de cuidado e amor. Uma tem a outra, mas ao mesmo tempo há uma sobrecarga emocional muito grande, o que gera uma instabilidade nesse cuidado. 

A Kimberly nos traz essa maravilha, e assim como o primeiro livro dela que eu li, eu amei essa leitura. É uma leitura fluida e super fácil. Não tem como não se apaixonar pelo livro e pela Della. Só espero que vocês leiam, porque é um livro para aquecer o coração. 

*Livro cedido em parceria com a Editora. 

Onde ComprarDarkSide Books

Título: A história que nunca contei
Autor:  Kimberly Brubaker Bradley
Editora: DarkSide Books
Páginas: 240

SinopseA autora de A Guerra que Salvou a Minha Vida cria um poderoso romance sobre abuso, família e acolhimento
Ligadas pelo amor e pelo trauma, Della e Suki sempre estiveram juntas nos momentos mais difíceis que enfrentaram ao longo de suas breves vidas: quando a mãe delas foi presa, quando Clifton, o namorado da mãe, as abrigou e quando esse mesmo namorado fez algo horrível e elas tiveram que fugir. Sendo mais velha, Suki sempre protegeu sua irmã mais nova, de apenas dez anos. Mas e quem protege Suki?
A premiada escritora Kimberly Brubaker Bradley —que já encantou os leitores da DarkSide® Books com os livros A Guerra que Salvou a Minha Vida e A Guerra que me Ensinou a Viver —apresenta mais uma narrativa emocionante em A História que Nunca Contei. O novo romance young adult a integrar a marca DarkLove é uma história poderosa sobre resiliência e a força da verdade, com o mesmo potencial de provocar reflexões e debates como o já clássico Speak, de Laurie Halse Anderson.
Após um acontecimento chocante que muda as suas vidas, as irmãs são amparadas por Francine, sua mãe de acolhimento. Mas somente quando Suki tenta tirar a própria vida é que Della percebe que nunca entendeu de verdade pelo que a irmã teve que passar.
Agora, as duas precisam de toda ajuda possível para não mais sofrerem em silêncio. Além disso, precisam aprender como trazer à tona a verdade sobre o que aconteceu — mesmo que o mundo não pareça se interessar pelo que elas têm a dizer.
Com um romance urgente, necessário e repleto de sensibilidade — que ganhou os prêmios Newbery Honor Book e o Boston Globe-Horn Book Honor, além de ter sido indicado a vários outros prêmios e selecionado em dezenas de listas entre os melhores livros do ano —, Kimberly Brubaker Bradley nos convida a acompanhar de perto a vida de Della e Suki, em um mundo que nem sempre foi justo, mas ainda assim permanece pleno de esperança.
A História que Nunca Contei explora estigmas sobre abuso sexual, suicídio, lares de acolhimento e todo o universo que permeia essa dura realidade, em uma trama emocionante sobre a conexão entre as duas irmãs e as tragédias que encaram em suas vidas. Um livro que convida à conversa, seja em família, entre amigos, em clubes de leitura ou salas de aula. Uma lição inesquecível e um lembrete poderoso de que as pessoas que vivenciam eventos traumáticos nunca estão sozinhas e podem superá-los através da empatia e da compaixão.


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados