Hoje a resenha é sobre o livro "Lágrimas do Sertão" de Agnaldo Cardoso.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Confesso que não botei muita fé nessa leitura, mas quando você começa a se envolver com a leitura, ela pode te surpreender de uma forma muito positiva.
Nessa leitura inusitada vamos conhecer a família Marinho. Uma família sertaneja que acabam recebendo em sua casa um forasteiro. Francisco Camilo acaba se deparando com a família de Seu Joanilson.
Francisco Camilo acredita que somente o amor e o perdão são capazes de derrotar a amarga luta dessa família. Uma família humilde, que passa muito perrengue no sertão e consegue se estabelecer com o seu esforço e muito trabalho.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
É através dos ensinamentos do espiritismo que a nossa história se desenrola. Você consegue entender o porquê o ódio, a falta de compaixão e empatia pode fazer para destruir o homem. E não é diferente com a família Marinho. Uma tragédia abala a estrutura dessa família e eles terão que escolher qual o caminho seguir: o da vingança ou o do perdão.
Eu gostei bastante da leitura. Apesar de achar no início uma leitura arrastada, quando você vai conhecendo e se envolvendo com os membros da família, você consegue entender o porquê essa leitura pode ser reflexiva e muito boa.
Além disso, o final te deixa de queixo caído. Sério! Eu fui muito surpreendida positivamente. Então, está esperando o que para iniciar essa leitura.
Vem que não irá se arrepender.
*Livro cedido em parceria com a Editora.
Onde Comprar: Vida e Consciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário