9 de março de 2023

{Resenha} Daisy Jones & The Six

 Hoje a resenha é sobre o livro "Daisy Jones & The Six" de Taylor Jenkins Reid. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu estava muito curiosa para ler esse livro, primeiro porque a Taylor é demais e segundo por conta da  série que estreou na Prime Vídeo.

E posso dizer que a cada livro que leio da Taylor, fico mais apaixonada por sua escrita. 

Neste livro notamos uma diferença, e é significativa. Ele é feito através de entrevista com todos os envolvidos. Tanto o pessoal da banda The Six, como Daisy e seus familiares e amigos. Vamos acompanhando no decorrer da leitura a evolução da banda, através do seu cantor perfeccionista Billy Dunne. 

Billy é um aficionado por música. Adora compor e produzir suas músicas, mas ainda sim é muito teimoso e sabe que o vício pode o levar para o buraco. A banda começa a fazer sucesso em meados dos anos 70, e tudo que eles começam a vislumbrar é fama, sexo e dinheiro. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Daisy Jones é aquela cantora que não tem noção da força e da presença de palco que tem. Ela só quer escrever, dar vazão a sua criatividade, mas quando sente a energia do palco, entende que ali é seu lugar. Em muitos momentos ela não se vê cantora, mas é impulsionada por sua amiga Simone, que vê o potencial daquela menina e daquela voz. 

A trajetória dos The Six e de Daisy se cruzam e eles vão conseguir fazer algo que ninguém esperava. São a força do rock da época, mas em um momento eles desistem de tudo e ninguém nunca soube o por quê? Até agora! 

Quando Billy Dunne e Daisy se conectam no palco, a emoção toma conta de tudo e todos. Eles são perfeitos juntos e mais perfeitos ainda escrevendo as músicas. A Taylor nos envolve nessa trama linda que faz com que fiquemos arrepiados e ao mesmo tempo emotivos. Eu confesso que não queria que o livro terminasse, a leitura foi tão fluida que quanto vi, estava chateada, sentada no banco do metrô de São Paulo, querendo mais e mais páginas dessa lindeza de leitura. 

Não tem como você não se afeiçoar aos integrantes da banda. Eu amei a leitura, amei o livro. A autora consegue me surpreender a cada livro que eu leio. Então, vocês estão fazendo o que, que ainda não leram essa belezura? Venham me falar o que acharam e já emendam na série. 

Onde ComprarCompanhia das Letras

Título: Daisy Jones & The Six
Autor:  Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 360

SinopseEmbalado pelo melhor do rock'n'roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em Outra Vida, Talvez?.
Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.
Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.
Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados