Hoje a resenha é sobre o livro "A lenda dos Ipês" de Cristina Cimminiello.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu adorei a capa desse livro e assim que comecei a leitura, fiquei fascinada. Carolina descobriu um câncer que a deixou extremamente desanimada com a vida. Além disso, depois de oito anos juntos, Miguel resolveu que não conseguia segurar a barra de Carolina e resolveu se separar.
Depois de um momento difícil, Carolina resolve voltar para a casa dos pais, no interior de São Paulo, e isso a ajuda a organizar melhor seus sentimentos e a sua relação com a doença.
Helena é a irmã mais velha de Carolina e junto de sua filha Isabela irão passar uma temporada na casa dos pais para dar suporte e apoio para a irmã.
O livro nos traz muitos ensinamentos e muitas reflexões. A família de Carolina a apoia e dá suporte no momento que ela está mais fragilizada e triste. O fato dos amigos da família estarem ali para auxiliá-la e apoiá-la faz com que tenhamos mais empatia por ela e toda a sua história.
No meio do caminho acontecem muitas coisas que a faz repensar a sua trajetória nessa vida e como ela vai prosseguir, agora que está sozinha.
Eu gostei bastante da leitura. Acredito que seja uma leitura para quem acredita que podemos nos tornar pessoas melhores através dos nossos erros e que aqui a gente faz e a gente também aprende muito.
A leitura é para aquelas pessoas que estão abertas a conhecer um pouco mais sobre o espiritismo e o que o estudo pode nos trazer de conhecimento. Se você não leu, vem ler, você não vai se arrepender.
*livro cedido em parceria com a Editora.
Onde Comprar: Vida & Consciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário