Hoje a resenha é sobre o livro "Antes que o café esfrie" de Toshikazu Kawaguchi.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Esse foi um livro que eu ganhei de aniversário e ele me surpreendeu positivamente. A ideia é muito boa, poder viajar no tempo e tentar consertar algo, mas nada pode interferir o passado ou o futuro.
Eu confesso que no início da leitura não estava entendendo muito bem a proposta do livro, achei a primeira personagem estranha, a executiva Fumiko, mas ao contar a sua história, a gente consegue entender e aceitar.
A proposta do livro é bem interessante, saber que você pode voltar no tempo e tentar arrumar ou revisitar pessoas que já se foram é uma sacada bem legal. Porém, não tem como não achar estranho a mulher de vestido branco, os três relógios na parede e a garçonete Kazu Tokita. E mesmo com muitas perguntas sem resposta, eu gostei bastante da leitura.
E como a gente sempre acha que ter uma segunda chance para consertar as coisas é essencial. As vezes somos ansiosos, somos inconstantes e egoístas e quando percebemos tudo isso pode ser tarde demais.
Eu fiquei bastante reflexiva ao ler esse livro, porque apesar de algumas perguntas sem resposta, temos uma proposta para a gente refletir sobre as nossas escolhas e o quanto o peso dessas escolhas podem influenciar o nosso presente e futuro.
Eu gostei muito do final do livro e o quanto de questionamento podemos levar para a vida. Antes que o café esfrie te dá a possibilidade de revisitar um momento que você acha que já tenha passado, uma pessoa querida e até mesmo um momento que pode ficar eternizado.
E vocês, já fizeram aquele pedido ou revisitaram aquela cena na cabeça, aquela conversa ou falaram eu te amo para alguém antes que o café esfrie?
Vem ler esse livro e me fala o que achou. Vem, está esperando o que?
Onde Comprar: Amazon
Título: Antes que o café esfrie
Autor: Toshikazu Kawaguchi
Editora: Valentina
Páginas: 208
Nenhum comentário:
Postar um comentário