11 de janeiro de 2024

{Resenha} A empregada

Hoje a resenha é sobre o livro "A empregada" de Freida Mcfadden. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu demorei muito para ler esse livro, fiquei com receio do sucesso, e confesso que hoje eu me pergunto: por que demorei tanto? 

Millie só precisava de uma oportunidade, depois de dez anos na prisão, ela precisava urgentemente de um emprego. Já havia feito muitas entrevistas e não tinha mais esperança. Morando no seu carro há um tempo, aquele telefonema de Nina Winchester mudou tudo. A esperança atingiu Millie, até a página dois. 

Sabemos que quando a esmola é demais, o santo desconfia, e para Millie essa esmola era essencial para conseguir se manter fora das grades. Até que a sua patroa começa a dar sinais de que não bate muito bem da cabeça e aí minha gente, você começa a ler não termina até que se encerre a última página. 

Nina Winchester é uma dondoca que ama demais seu esposo, Andrew Winchester. Só que Nina tem alguns segredos, e vai ser difícil lidar com uma estranha em sua casa. Andrew é aquele marido bom, fiel e dedicado. Millie se vê cuidando da casa e sofrendo os abusos psicológicos de sua patroa, e o sofrimento nos olhos do patrão, que a faziam acreditar que quem deveria estar naquela casa, dormindo naquela cama, vestindo aquelas roupas e com aquele homem, era ela e não Nina. 

O livro faz você ficar tensa do início ao fim. É uma leitura que a principio te surpreende, depois te deixa apreensiva, até te deixar aliviada. 

A gente vai conhecendo todos os envolvidos na trama, e a cada página virada, vai se apegando a um e a outro. Até a criança é insuportável rs e isso faz com que você queira salvar a nossa protagonista, que de santa também não tem nada. 

Não sei se eu gostei do final, mas o enredo vale muito a pena. O thriller é tenso, caótico e ao mesmo tempo irritante. Ficamos nos perguntando porque a Millie continua nessa situação, mas aí vem o medo de não conseguir sair porque o seu passado a condena. 

Eu só posso dizer que vocês tem que ler esse livro! Esse foi o primeiro do ano e eu fiquei bem feliz por ter lido. E você, está esperando o quê?

Onde ComprarAmazon

Título: A empregada
Autor: Freida Mcfadden
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse: Uma história que vai surpreender até os leitores de suspense mais calejados.
Quem leu A mulher na janela e A garota no trem não vai conseguir colocar este livro de lado até chegar à inacreditável conclusão.
A empregada vendeu mais de 400 mil exemplares e teve os direitos negociados em 33 países.
Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão.
Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece mais e mais fragilizado, Millie tenta ignorar.
Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego.
No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito.
Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer...

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados