7 de janeiro de 2024

{Resenha} A pequena confeitaria de Paris

Hoje a resenha é sobre o livro "A pequena confeitaria de Paris" de Julie Caplin. 

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Esse é o terceiro livro da série "Destinos Românticos" e só posso dizer que não quero que termine, sério!

Nina Hadley tem muitos irmãos. E o que eles mais sabem fazer é cuidar da vida dela. Quando se descobre sem emprego e só fazendo doces para a padaria da família, a nossa protagonista decide se aventurar. A única questão é que ela vai ter que aturar Sebastian Finlay, melhor amigo de seu irmão Nick e paixonite de adolescência.

Nina vivia muito bem sua vidinha, no interior da Inglaterra. Até que um dia, ela tem um start, decide recomeçar e realmente fazer algo de que gosta: estudar confeitaria. E para isso, Nina se aventura em Paris, mesmo não tendo um emprego fixo, vai ajudar Sebastian a montar o seu mini curso de confeitaria para iniciantes, enquanto ele está impossibilitado de fazer qualquer coisa em pé, por ter quebrado a perna. 

E os dois já começam da pior forma possível. Sebastian é um nojo e só pensa em acabar logo com esse curso bobo, enquanto Nina vê uma oportunidade única de conseguir de fato aprender e fazer algo que gosta: doces. 

Eu só posso dizer que esse livro é um pouco diferente dos outros. Nesse vimos uma protagonista mais forte e com mais segurança do que quer. Sebastian é um grosso e eu não entendo o que Nina vê nele, mas depois que você se acostuma, acaba enxergando alguma coisa boa. Eu confesso que demorei para gostar dele viu, porque é muita grosseria de graça e ela realmente não merece. 

O que gostei e gosto nessa série, é que a autora descreve os locais que eles passam e como eu acabei de voltar de viagem, fiquei morrendo de vontade de voltar só para comer nesses lugares. A éclair é algo surreal. Eu amei muito os doces e imagino que os da Nina são perfeitos, fiquei com água na boca e agradecida pela autora nos proporcionar essa memória afetiva. 

O que posso dizer é que esse é um dos favoritos, eu amei o primeiro e tem resenha aqui, mas esse me pegou de jeitinho. O romance é bem lento e nós podemos conhecer bem os protagonistas, confesso que queria um outro final, mas fiquei contente também pelo final que teve. 

Eu super indico a série para vocês. O bom é que você não precisa ler na sequência, mas eu recomendo porque vale a pena. 

Onde ComprarAmazon

Título: A pequena confeitaria de Paris
Autor: Julie Caplin
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

SinopseTerceiro volume da série Destinos Românticos. Publicado em 13 países.
Em uma esquina cheia de charme em Paris, uma aconchegante confeitaria está esperando por você. E talvez o amor esteja no cardápio…
Nina Hadley está acostumada, desde pequena, com os irmãos mais velhos sempre lhe dizendo o que fazer. E os pais não ficam atrás: não conseguem aceitar que ela cresceu e questionam todas as suas decisões.
O golpe final em sua autoestima é decretado quando Nina é dispensada do restaurante em que trabalha.
Por isso, quando tem a chance de se mudar da cidadezinha em que foi criada, no interior da Inglaterra, para Paris, e ajudar um chef na produção de um curso de confeitaria de sete semanas, acaba decidindo que não tem nada a perder.
Só tem um problema: o chef em questão é Sebastian Finlay. Além de ser um poço de arrogância, ele é o homem por quem Nina é secretamente apaixonada desde sempre e que só a vê como a irritante irmã mais nova de Nick, seu melhor amigo.
Nas semanas seguintes, entre éclairs e macarons, ela descobre habilidades que nem imaginava que tinha e conhece pessoas que se tornarão imprescindíveis em sua vida.
Enquanto seu talento desabrocha, Nina passa a se enxergar como uma nova mulher. E Sebastian passa a vê-la como uma tentação mais irresistível do que qualquer uma de suas criações culinárias.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados