Hoje a resenha é sobre o livro "Os sete maridos de Evelyn Hugo" de Taylor Jenkins Reid.
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu só posso me perguntar porque eu não li esse livro antes? Sim, senhoras e senhores, demorei muito para ler esse livro, e saiba que a leitura me surpreendeu demais. Eu amo a escrita da Taylor, já li outros livros dela, o último não necessariamente o melhor, mas ainda assim, a leitura dela impressiona muito e com esse não é diferente.
Nesse livro vamos mergulhar na trajetória de vida de uma atriz renomada de Hollywood. Uma mulher que impressionou a sua época por ser muito bonita e muito sensual. Uma mulher que aprendeu a usar o seu corpo para conseguir o que queria e o que não queria também. Uma mulher que apaixonou várias vezes, mas só amou uma única pessoa com todo o seu ser. E estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que Evelyn Hugo.
Evelyn no auge dos seus quase oitenta anos, quer escrever seu nome ainda mais na história e para isso entra em contato com a jornalista Monique Grant.
Monique não se acha boa, ela sabe que ela escreve bem, mas existem muitas outras melhores que ela. Só que mal sabe que o seu caminho tem que cruzar com o de Evelyn e mais para frente ela vai entender o porquê a nossa popstar procurou justamente ela para contar a sua história.
O próprio nome do livro nos dá a dica do que acontece com Evelyn ao longo da sua caminhada. Ela casa 7 vezes e se torna uma das mulheres mais conhecidas no mundo, só que por trás dos casamentos existe uma mulher que ama e que se entrega a sua paixão. Uma mulher que abre mão de muita coisa para tentar estar com as pessoas que ama e ao mesmo tempo ganhar um Oscar.
Esse foi mais um livro da Taylor que eu me emocionei. Que narrativa e que história. E mesmo sabendo que é uma ficção, eu me vi procurando sobre a vida da Evelyn no google rs.
Ainda assim a gente se pega pensando no quanto a mulher, na época em que a narrativa acontece, que é década de 50 e 60 era vista como um objeto e não podia expor a sua sexualidade. Um tempo que se mulheres sofressem violência, elas teriam que engolir caladas. Evelyn lutou muito e fez muitas coisas para conquistar seu espaço e ao mesmo tempo ela não podia expressar desejo, romance e principalmente amar quem de fato ela queria.
Eu só posso dizer que esse é um dos melhores livros que li esse ano e acho que um dos melhores da Taylor. Não é a toa que será lançado seu filme. Eu já estou ansiosa para assistir.
Se você ainda não leu esse livro, pelo amor de Deus, leiam! Vocês não irão se arrepender.
Onde Comprar: Amazon
Título: Os sete maridos de Evelyn Hugo
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário