Hoje a resenha é sobre o livro "Medo do Silêncio" de Robert Bryndza.
![]() |
Foto retirada de Arquivo Pessoal |
E vocês sabem que quando o livro é do Robert, eu já fico mega animada. Esse livro é um dos lançamentos e confesso que estava muito curiosa para ler.
A história gira em torno de Maggie, uma cirurgiã renomada, que acaba vendo a sua vida de cabeça para baixo quando seu marido é encontrado morto. Will chega na emergência e não resiste aos ferimentos, a princípio foi dado como suicídio, mas a medida que Maggie vai se inteirando dos fatos, percebe que essa história está muito mal contada.
Ainda em choque, a nossa protagonista vai para sua casa na Croácia, para tentar esquecer, mas as lembranças e uma carta muito comprometedora de Will faz com que Maggie tenha que investigar melhor a morte de seu próprio marido. O que Maggie não contava é que o segredo de Will pode trazer a tona uma história que vai mexer com gente muito importante e trazer preocupações para todos a sua volta e muito perigo.
Eu confesso que quando terminei esse livro esperava mais. Os livros do Robert sempre me deixam na expectativa das coisas acontecerem, mas esse eu fiquei com um gostinho amargo na boca.
O plot desse livro não me impressionou, muito pelo contrário, achei que poderia ter entregado mais coisa. A Maggie era uma boa protagonista, mas meio água com açúcar e as primeiras páginas deixaram a leitura bem morna e pouco fluida. Só começou a movimentar do meio para o fim.
Eu esperava um pouco mais do suspense e da história em si. Peguei um ranço da Maggie, faltou um pouco nela o espírito de protagonista.
Apesar disso, ainda é uma leitura que do meio para o fim, dá uma movimentada, por isso eu recomendo.
Então, venham ler o livro e me falem o que acharam.
Título: Medo do silêncio
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Nenhum comentário:
Postar um comentário