17 de agosto de 2025

{Resenha} Uma mulher na escuridão

Hoje a resenha é sobre "Uma mulher na escuridão" de Charlie Donlea.

Foto retirada de Arquivo Pessoal

Eu estou lendo a sequência dos livros do Charlie, fico me perguntando porque não li antes, mas ainda bem que comecei. Esse é o quarto livro dessa sequência, que teoricamente não é uma sequência, mas a medida que vamos lendo, só melhora. 

Nesse livro vamos conhecer Rory, uma investigadora forense que se depara com uma situação inusitada, ao limpar o escritório do pai, após a sua morte, encontra documentos de um cliente, que vai fazer com que ela embarque em uma história que ficou conhecida há quarenta anos e que foi noticiado em todos os jornais do país.

No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. Um homem, apelidado de O ladrão, não deixou corpo ou pista, até que uma mulher enviou um pacote misterioso para a polícia. Essa mulher é Angela Michell, considerada esquizofrênica e diferente das pessoas ao seu redor, Angela consegue enxergar coisas que as pessoas que estão ao seu lado não vêem e traça uma batalha muito grande entre o que é politicamente correto e o que pode ficar escondido. 

 O que essas as duas tem em comum: o cliente que seu pai deixou para que Rory cuidasse é nada mais, nada menos que Tomas Michell, o Ladrão, que foi condenado pelo assassinato da própria mulher. Rory se vê envolvida emocionalmente com Angela e em um emaranhado de mistério que não tem como desvendar para colocar um ponto final nessa história. 

O início do livro é um pouco lento, pois nos deparamos com a narrativa de Angela, em 1979 e nos tempos atuais, 2019. Rory é uma protagonista um tanto introspectiva, não é adepta de simpatia e muito menos de pessoas ao seu redor. Só confia em uma pessoa e geralmente trabalha sozinha. O que ela não consegue entender é porque o pai ficou tanto tempo protegendo e ajudando um assassino. Isso é uma pergunta que ela se faz e não tem uma resposta concreta. 

O final é surpreendente. Confesso que fiquei confabulando com a Angela e com a Rory, quem realmente era o assassino de todas essas mulheres um fato curioso era que as duas eram autistas, mas por ser um transtorno pouco conhecido, isso foi pouco explorado no livro e acho que disso senti falta. 

Outro ponto alto do livro foi o final,  adorei a forma como Charlie foi conduzindo a história para um ponto que todos eram suspeitos. Confesso que me deixou angustiada até descobrir. Os personagens secundários também foram peças fundamentais para desvendar os mistérios. 

E com certeza, vou continuar lendo os livros do Charlie, pois a cada novo capítulo ele só melhora a narrativa. 

E você, já leu algum livro? Vem me falar o que achou. 

Onde Comprar: Amazon


Título: Uma mulher na escuridão
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 304

SinopseAo limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...




Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados