Hoje a resenha é sobre o livro "O Detento" de Freida McFadden.
![]() |
| Foto retirada de Arquivo Pessoal |
Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas. Eu gosto bastante da escrita da Freida, porque ela é mais objetiva e seu empre chuto na trave.
Nessa história vamos conhecer a Enfermeira Brooke Sullivan, recém contratada para trabalhar em um presídio de segurança máxima, ela terá que tomar cuidado com quem conversa, nunca revelar nenhum dado pessoal e jamais, em hipótese alguma, ser simpática com os presos.
O único problema nisso tudo é que Brooke terá que lidar com um preso que ela conhece muito bem. Um preso que tentou, inclusive, matá-la.
Shane Nelson era uma estrela do esporte, aclamado na adolescência e o queridinho das meninas. O problema é que Shane praticamente passou a sua fase de vida adulta na prisão, e por um crime sinistro. E Brooke tem um pouco de culpa nisso, visto que o interrogatório dela foi crucial para colocá-lo atrás das grades.
Eu confesso que achei a Brooke muito ingênua. Uma mulher com seus quase trinta anos fazendo coisas que só adolescente faria, achei bem amador. A trama em si é bem interessante. Gostei bastante do fim porque não dá para saber quem é de fato o assassino. Fiquei muito na dúvida e ainda assim errei feio.
Os personagens secundários são importantíssimos para a trama. A amizade da Brooke com o Tim é o ponto alto do livro.
Eu gostei muito do plot no final do livro, mas achei que o fim foi um pouco corrido. A Freida poderia ter explicado um pouco melhor as motivações, achei isso um pouco raso.
Agora, se você quer uma leitura rápida, tensa e um final que vai te surpreender? A Freida manda muito bem nos thrillers, e vale a pena a leitura.
Onde Comprar: Amazon
Título: O Detento
Autor: Freida McFadden
Editora: Arqueiro
Páginas: 272


Nenhum comentário:
Postar um comentário