Hoje a resenha é sobre o livro Como eu era antes de você de Jojo Moyes

Lembra que eu falei para vocês que esse foi o primeiro livro que li da Jojo? Então, eu vi a capa e fiquei interessada, até então não a conhecia. E digo que, por esse livro, fiquei muito interessada na obra da autora e por isso vou resenhar alguns livros dela que eu tive o prazer de ler, a começar por esse.

Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark, 26 anos e Will Traynor, 35 anos. A personagem principal não tem ambições, mora com os pais, namora com um triatleta que não dá muita bola para ela e trabalha em um café. Esse café fecha as portas e Lou se vê aceitando a proposta de cuidadora. A partir daí a história começa. Ela conhece Will,  um homem inteligente, rico e super mal-humorado, que se vê numa cadeira de rodas dependente de tudo e todos, por conta de um acidente sofrido.
Will não se conforma com a sua situação, mas ao se aproximar de Lou ele vê o mundo com mais cor, e com mais vida.
Só que nenhum dos dois imagina, que a vida de ambos vai ter uma transformação, ao decorrer dessa amizade que está nascendo pura e verdadeira.

A história do livro é linda. A protagonista é divertida e de bom coração. Ela acredita que os laços de amizade entre os dois, seja maior do que o desejo que o Will tem lá no fundo de sua alma.
Eu confesso que depois que li esse livro, fiquei com raiva, irritada, frustrada, triste, deprimida, e com tantos outros sentimentos que nem conseguiria explanar em palavras, mas depois racionando sobre o tema, a história, o que a autora quis passar, eu confesso que é um livro que vai mexer não só com os seus sentimentos mais profundos, como vai te fazer questionar sobre questões que ocorrem no nosso dia-a-dia, como o fato de uma pessoa com deficiência precisa, que é o que o Will passa, os direitos e a facilidade na questão da mobilidade. Claro, que estou expondo um livro, no qual um dos protagonistas tem condições financeiras de se manter e ter um cuidador, mas eu fico pensando que ainda sim, ele queria outras coisas, ele não estava feliz com a sua nova situação e ele fez coisas para mudá-la, mas e quem não tem essa mesma possibilidade? O que será que nós, meros mortais, podemos fazer para amenizar o sofrimento dessas pessoas?

Deixo para vocês essa pequena reflexão e já digo que, esse foi um dos melhores livros que eu li, e foi por ele, que virei fã da Jojo. Esse livro fez tanto sucesso, que terá a sua estréia no cinema no dia 16/06/16. Vamos embarcar comigo nessa história emociante antes de ir ver nas telinhas de cinema?

Livro: Como eu era antes de você
Autor: Jojo Moyes
Gênero: Drama
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


4 Comentários

  1. Sofro um pouco com versões de livros pro cinema. Mas bora colocar mais um na listinha de leitura!!!

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se esse vai surpreender, assim como o livro fez! ;)

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada nesse livro,chorei horrores haha

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada nesse livro,chorei horrores haha

    ResponderExcluir